x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 11.139

224-0 - sociedade simples limitada

marcos loiu

Marcos Loiu

Iniciante DIVISÃO 3 , Corretor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 02:56

Bom dia amigos,

Sou novo aqui e estou precisando de ajuda para constituir uma empresa 224-0 - SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA no RJ .
Se for possivel me informe o passo a passo de como começar busca , registro e etc...
Tudo isso para abrir a empresa 224-0 - SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA no Rio de janeiro.

OBS: uma corretora de seguros

Desde já agradeço a atenção dos amigos

PAVAN RC

Pavan Rc

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 07:56

Bom dia
Marcos

Vou tentar te ajudar, pois sou do Estado de São Paulo, portanto pode haver algumas diferença, mas se realmente houver não será muita coisa.

1º Por ser sociedade Simples o seu contrato social deverá ser registrado no Cartorio de Registro de Pessoa Juridica, mais proximo de sua Jurisdição.

2º Deverá ser feito 3 vias do contrato social, conforme as adequações do novo codigo civil.

3º As assinaturas dos Socios deverá ter firma reconhecida em cartorio.

4º Se a empresa não for enquadrada como ME ou EPP, deverá ter o visto de um advogado.

5º Após ter concluido os passos acima, deverá fazer um requerimento ao Cartorio solicitando o devido registro, esse requerimento você solicita um modelo ao proprio cartorio.

6º Recolha as taxas de registro e aguarde.

7º Não há necessidade de reconhecer as assinaturas das testemunhas.

Obs: Pelo menos assim é os procedimento em São Paulo, mas acredito que se entrar em contato com o cartorio, poderá obter mais informações e concretas do que a minha.

Boa sorte

Att
Pavan

PAVAN
marcos loiu

Marcos Loiu

há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 10:50

Bom dia Robson,

Então e tudo feito no cartorio RCPJ? ... eu já tenho o contrato social pronto com assinatura dos socios e reconhecido firma de cada um deles e visto do advogado.
Esqueço a JUNTA COMERCIAL né?
Tenho uma duvida sobre o que pedir primeiro ( busca do nome, viabilidade e etc...)
Se possivel me ajude ok.

Obrigado a todos

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 16:16

Marcos Loiu
As informações passadas pelo amigo Robson estão de pleno acordo e sua veracidade procese em nosso estado.
Os formulários necessários vc encontra no http://www.rcpjrj.com.br/rcpj.web/
e não esqueça de entregar o DBE para ter seu CNPJ no mesmo tempo da constituição.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
marcos loiu

Marcos Loiu

há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 22:59

Rafael Laureano,
Por favor me tire umas duvidas.
(1)Qual o primeiro passo o que pedir primeiro ?
(2)Tenho que comprar capa de processo?

Desde já agradecendo muito a ajuda do amigo Robson que foi muito util pra mim....

Obrigado a todos

PAVAN RC

Pavan Rc

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 17:19

Boa tarde
Caros colega...

Fico grato aos agradecimento e qualquer duvida estarei a disposição como tambem alguma duvida que eu venha obter irei contar com vocês...

Abraço

Pavan

PAVAN
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 17:39

Marcos Loiu
No RCPJ é diferente do que JUCERJA, não há necessidade de usar uma capa de processo e o valor não é emitido pelo site. É necessário comparecer ao cartório, que o atendente examina o contrato e a quantidade de folhas para depois emitir a taxa.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade