x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.613

Alteração de Nome Empresárial

Guilherme dos Santos Sanches

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 13:13

Boa tarde a todos!

Gostaria de tirar algumas dúvidas refentes à isso.

Sou prestador de serviços na parte de informática, cuido da manutenção, realizo montagens e etc.

Porém, necessito registrar minha empresa com alguns fornecedores de peças.

E minha dúvida é a seguinte, agora que consegui o nome fantasia da empresa, que era o requerimento minimo para se cadastrar nos fornecedores, eu preciso alterar meu nome empresárial.

Já que estou cadastrado como MEI, sei que não poderia colocar qualquer nome a não ser o meu mesmo, porém, quando realizei o cadastro no próprio site do empreendedor, ele gerou meu nome seguido do meu CPF como nome empresárial e preciso remover isso.

E gostaria também de saber, se posso cadastrar no fornecedor tranquilamente com o nome empresárial assim mesmo e depois que fizer a alteração da remoção do CPF na frente do nome empresárial, terei algum problema referente ao cadastro antigo?

Obrigado!

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 14:24

Caro Guilherme,

O nome empresarial não pode ser alterado devido ao código civil, que diz que empreendedor individual é uma figura simples com alguns benefícios jurídicos.

Contudo eu tenho conseguido fazer várias alterações aqui em PE.
(Nome empresarial e Fantasia)

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 14:33

Marcelo Jesonias, sim, sei disso.

Porém, vou acabar tendo problemas por causa do nome empresárial.

Ou seja, consta desta maneira:

Guilherme dos Santos Sanches 403xxxxxx (CPF).

A única coisa que preciso fazer é remover esse CPF da frente e deixar somente meu nome.

E claro, se poderei cadastrar em algum fornecedor com este antigo nome e assim que alterar fazendo a remoção do CPF, terei problemas?

Obrigado!

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 14:49

Guilherme,

Não tem problemas, futuramento você irá informar a seus clientes que por força maior você teve que realizar algumas alterações no seu CNPJ, e peça aos mesmos que atualizem seu cadastro como cliente.

Att,

Contador - CRC/PE
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 17:18

Estamos a sua disposição,

Sempre que quizer esponha suas dúvidas!!!Teremos o imenso prazer em compartilhar com você.

Att,

Contador - CRC/PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade