Giana da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Já analisei diversos tópicos e não encontrei todas as respostas envolvendo a abertura de associação.
Vou detalhar as dúvidas em itens e gostaria que me ajudassem a confirmar algumas informações e orientar quanto a outras. Desde já agradeço.
1)Detalhes da associação:
a) associação sem fins econômicos ou lucrativos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, de caráter recreativo, cultural, esportivo e social
2)Para proceder com o registro, qual o cnae que eu poderia utilizar?
3)Quais são os passos para registrar no Cartório? É no cartório mesmo?
a) Tem alguma publicação em jornal? Registro do convite pra assembléia?
b) Ata de Constituição;
c) Estatuto;
d) Tem algum livro que devo registrar? Li sobre colocar as atas em livro, isso é certo?
4)CNPJ
a) Entrego a DBE + as cópias autenticadas dos documentos diretamente na RFB?
b) Precisa dos documentos da mesa diretora ou so do responsavel perante o CNPJ?
5)Em média quais os valores das taxas? (registro dos documentos estatutarios e livros, se for o caso)
6)Faço a pesquisa do endereço na prefeitura antes de registrar?
7)Não haverá INSS, pois a mesa diretora será voluntária, preciso entregar a nova SEFIP (Novo Conectividade Social-ICP)?
Por enquanto é isto.. rs
Agradeço muito se responderem as perguntas.
Abraços,
Giana Silva