x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.696

Abertura Eireli

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:03

Boa tarde, ja fiz uma transformação de LTDA para Eireli, sem problema. Agora preciso transformar uma empresa individual em Eireli. Sei que primeiro tenho que fazer uma alteração para aumentar o capital social para R$ 65.000,00. A duvida é a seguinte: o cliente quer alterar o nome da empresa. Posso alterar o nome na constituição de Eireli? Ele não quer o nome da empresa com o nome do empresário, posso fazer essa alteração? Obrigado

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 19:49

Caro Gilmar,

O (art. 980-A) incluído no Código Civil também estabelece que o nome empresarial deverá ser formado pela inclusão da expressão "EIRELI" após a firma ou a denominação social.

A EIRELI utilizará o nome de seu único sócio, completo ou abreviado, aditando-lhe, se quiser, designação mais precisa da sua pessoa ou do gênero de atividade.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 20:02

Um salve a EIRELI, uma ótima jogada da junta Comercial, não aguentava mais fazer contrato com sócio com 1% de direitos sobre a empresa.
No final do nome coloque EIRELI, é simples

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
aldair aparecido garcia

Aldair Aparecido Garcia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 20:12

Olá aqui em MG!
eu fiz de uma LTDA que se econtrava como UNIPESSOAL, neste mesma alteração de transformação fiz o aumento de capital, alteração de Razão social não sendo necessário ter o nome do empresário na razão social, exigem no final da RAZAO SOCIAL A EXPRESSÃO EIRELI, achei o processo muito simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade