Danielle Biondo Pereira Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoaltenho uma empresa constituida no meu nome quando solteira, agora me casei e acrescentei mais um sobrenome preciso fazer alteração da empresa ja que acrescentei um sobrenome ?
respostas 2
acessos 571
Danielle Biondo Pereira Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoaltenho uma empresa constituida no meu nome quando solteira, agora me casei e acrescentei mais um sobrenome preciso fazer alteração da empresa ja que acrescentei um sobrenome ?
Maria do Carmo Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia.
Se os seus documentos estão todos com nome alterado, você precisa fazer essa alteração no contrato da sua empresa, para não dá (dados não batem)
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Danielle
Minha opinião é diferente da apresentada por Maria do Carmo porque nesta situação estão envolvidos dois tipos de pessoas: uma pessoa física, a empresária, e uma pessoa jurídica, que foi fundada pela empresária quando solteira.
Neste contexto, como pelo casamento o nome modificado foi a da empresária, ou seja, a pessoa física, entende-se o nome (razão social) da pessoa jurídica continua inalterado, o que significa que não há obrigatoriedade de modificação do nome comercial, pois quem teve o nome mudado foi a empresária, e não sua empresa.
Saudações
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade