x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.026

Alteração junto ao CNPJ

Raquel dos Santos Matias

Raquel dos Santos Matias

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 17:16

Preciso fazer uma alteração no meu CNPJ de natureza Jurídica devido ter transformado a minha empresa ltda em emprésário individual e quando vou preecher alteração e coloco o nome do nire o sistema diz que o nier não pode ser aceito como proceder?

João Paulo Escrevante

João Paulo Escrevante

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 08:51

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida, no preenchimento do DBE, pra uma empresa que é registrada em cartório RJ, existe um item onde pedem o número de registro.
A minha dúvida é a seguinte:
Coloco somente o número ou além do número ponho o Livro e número do livro?

Agradeço desde já.

MARCUS VINICIUS DOS SANTOS ALVES PINTO

Marcus Vinicius dos Santos Alves Pinto

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:15

Você na hora do preenchimento do CNPJ deve colocar o numero de NIRE da empresa transformada e não da antiga. Caso persista vá até a Junta Comercial ou no SIMPI - sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, e procure uma orientação lá, ou até mesmo na RFB.

Atenciosamente.

Marcus Vinicius dos Santos
Auxiliar de Departamento Legal.
- Abertura, alteração e encerramento de EMPRESAS
e estudante de DIREITO - UNIP
E-mail: [email protected]
Raquel dos Santos Matias

Raquel dos Santos Matias

há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:40

Rafael agradeço pela sua informação realmente eu estava colocando o nire da empresa quando ela era Ltda e quando ela se transformou em empresário individual teve a alteração e eu não fiz a mudança, valeu pela informação, obrigada.

Raquel dos Santos Matias

Raquel dos Santos Matias

há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 16:23

Preciso fazer uma consulta de ccm mas no estado de Minas Gerais alguém sabe me informar como consigo esta informação, pois eu possuo somente o cnpj da empresa e não tenho o número da inscrição ou algum site que através do cnpj eu consiga o número da inscrição municipal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade