x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 6.367

Reativação Empresa baixada

Gabriel Kasai

Gabriel Kasai

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 18:29

Prezados(as),

Gostaria de saber se e possível reativar empresa ja baixada/dissolvida, através de alvará judicial.
O cenário é o seguinte: empresa ME, foi baixada em 1997, tinham dois socios, casal, onde esposo era majoritário. No ato da dissolução a empresa tinha um ativo - imóvel em seu nome, porem em uma clausula do contrato de dissolução cita claramente que empresa não deixa ativo.
Posteriormente o socio majoritario veio a falecer, então é essa minha questão: se com um pedido de alvará em nome da outra socia, seria possivel reabertura reativação dessa empresa baixada, para fins de manter o imovel dentro de uma outra aividade dessa empresa, ou negociá-lo dentro dessa empresa.

Grato a todos.

Carlos Fernando da Cruz

Carlos Fernando da Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 18:44

Prezado Gabriel Kasai
Quando a empresa é baixada definitivamente nos orgãos Juntas Comerciais, Receitas federal e estadual e Prefeituras ela não pode mais ser reativada, pois, seu cadastro foi excluido dos sistemas, ainda mais que essa baixa ocorreu em 1997. Por precaução sugiro consultar nos orgãos citados a situação cadastral da empresa atualmente.

Carlos Fernando da Cruz
CFC Contabilidade
Contabilidade com Qualidade!
https://www.cfccontabilidade.com.br

Gabriel Kasai

Gabriel Kasai

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 19:08

Caro Carlos Fernando,

Primeiramente agradeço sua atenção. Ja fiz consulta nos respectivos orgaos, e realmente encontra-se baixada na rec.federal e dissolvida junta comercial.
Logo, é entao tecnicamente impossivel retiva-la? Pensei nessa possibilidade para dar destino ao imovel/ativo, que esta ainda em seu nome.

Grato novamente!

FLAVIO SANTANA

Flavio Santana

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 19:13

Prezado Gabriel, fiz a pouco a reativação de uma empresa baixada por inaptidão, na verdade ainda estamos no processo. Mas nesse caso eu creio que não haverá uma forma de fazê-lo, pois como disse o Carlos Fernando ela foi totalmente excluída dos cadastros em todos os órgãos. Saudações.

FLAVIO SANTANA
(27) 3244-6703
(27) 99865-5159 (Vivo)
(27) 98822-0084 (Oi)
[email protected]
eliane dos santos pires

Eliane dos Santos Pires

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 17:37

Boa Tarde amigos poderiam me ajudar estou fazendo o restabelecimento de uma associaçao que esta baixada na receita por inaptidao porem o sistema esta me pedindo inscriçao municipal e ela nao tem pois tinha enviado anteriormente um DBE 3.4 E nao pedia a incriçao quando saiu a nova versao 3.5 esta exigindo essa inscriçao. eu li em um artigo que agora nessa nova versao ja pode ser feita alteraçao de quadro societario pois na versao anterior nao podia.pois primeiro eu tinha que solicitar a reativaçao e depois fazer as devidas alteraçoes alguem ja fez esse tipo de alteraçao

Eliane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade