Nathercia Coelho
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidadecomo preencher o DBE para esse tipo de processo quais os códigos posso usar, e posso alterar o titular para sócio e incluir outra pessoa como titular???
respostas 15
acessos 2.552
Nathercia Coelho
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidadecomo preencher o DBE para esse tipo de processo quais os códigos posso usar, e posso alterar o titular para sócio e incluir outra pessoa como titular???
Marcus Vinicius dos Santos Alves Pinto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom Dia Nathercia Coelho.
Então, você está transformando a empresa para LTDA,
nesse caso os dois serão sócios.
Essa alteração no DBE você terá que "ALTERAR TIPO JURÍDICO" (p/ 206-3 - Sociedade Limitada), e PREENCHIMENTO DO "QSA"...
O sócio que prevaleceu continua mas você vai ter que altera-lo para Sócio-Administrador, e o que está entrando, entrará como sócio ou Sócio-Administrador também.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente.
Fernando Leandro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeNatalia!
Será preciso tambem alterar o nome da Razaõ social....
numero de registro no (NIRE).....
Alteração de Responsavel perante o CNPJ....
Enquadramento ME ou EPP....
ATt
Fernando
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoNathercia Coelho
quando eu fiz essa alteração no QSA eu coloquei os dois como entrada, msmo o que ja era titular, pois ele ta entrando como sócio passou normal na receita ,
ATt,
Fábio
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachanteCom respeito ao NIRE, não será necessário usar o código de evento 257 - alteração do número de registro do órgão competente. Em processos de transformação esse procedimento á automatico. O uso deste evento leva o processo a exigência.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom Dia Sr. Rafael Laureano
Então esse Evento 257 - Alteração do numero de registro do órgão competente só é usado quando iremos mudar o órgão competente, ex.: alterar a empresa de S/A para LTDA (mudar o órgão de cartório para registro na JUNTA COMERCIAL). Essa alteração faz com que o numero de registro do Cartório passe a ter o numero de NIRE que é o da Junta Comercial.
Atenciosamente
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoRafael,
com relação ao NIRE precisa colocar esse evento sim de alteração do numero de registro, pois quando vc transforma uma empresa para outra natureza juridica muda o numero de registro, eu ja fiz varias alterações aqui e nunca sofreu indeferimento, tendo em vista que o sistema da receita agora vai coletar NIRE que é informado na hora do preenchimento para atualização de seu cadastro,
Att,
Fábio
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia Sr. Rafael Correa da Silva
Muito bem lembrado, eu falei tanto que esqueci de dizer que é preciso sim alterar o numero de registro, também já fiz esse tipo de alteração e deu certo também.
Att.
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa noite a todos, procuro informações de transformações de empresas:
Um empresario(ME)quer desistir da empresa passando para outra pessoa,então poderei transformar a ME em LTDA e depois retransforma-la em ME, ou seja, a outra pessoa quer ser ME, desta forma tem cabimento? ( esquema desta forma: ME para LTDA para ME)
Solange
Prata DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Bom dia pessoal, estou tentando fazer o FCPJ de um empresa que foi transformada de MEI para LTDA, na RECEITA FEDERAL coloquei os codigos 220,221,222,225,230,247,248,249, e foi indeferido como "este evento não é permitido pelo Micro empreeendedor individual", alguem sabe o que está faltando, como devo proceder???
Att
Solange
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoJose Claudenir Reinaldo dos Anjos
Bom dia, essa ME que vc fidz é empresa individual né, sim tem como vc transformar em sociedade LTDA e depois transformar em firma individual de novo,
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoSolange
Bom dia, vc ja fez o desenquadramento desse MEI no portal do simples nacional?
Raimundo Nonato da Mota Neto
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)ESTOU FAZENDO TRANSFORMAÇÃO DE INDIVIDUAL PARA LIMITADA. COLOQUEI OS EVENTOS:
220
247
225
222
202
AGORA ELA FOI INDEFERIDA POIS E COLOCOU ESTA INFORMAÇÃO:
Natureza jurídica informada exige o preenchimento do NIRE.
MAS NÃO TEM MAIS O EVENTO 257 - ALTERAÇÃO DE NÚMERO DE ÓRGÃO DE REGISTRO.
O QUE EU FAÇO?
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoRaimundo Nonato da Mota Neto
O certo era o sistema abrir o campo do nire, qual versão vc ta usando? do PGD?
Raimundo Nonato da Mota Neto
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Fábio,
Aqui no estado do Maranhão é coleta online. A versão atual é 3.5.8-P de 01/11/2012 16:00.
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativook mais ele tinha que abrir o campo do nire quando vc coloca o evento alteração da natureza juridica pois vc tem que informar o novo nire
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade