x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 551

Representação Comercial, Comércio e Importação

João Victor Guedes

João Victor Guedes

Iniciante DIVISÃO 1 , Economista
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 15:12

Prezad@s,
Tenho trabalhado, informalmente, com a importação de produtos e revenda para amigos e conhecidos mas, por perceber um bom potencial no mercado, gostaria de me formalizar e expandir os negócios.

Gostaria de um auxílio no registro de minha empresa.

Pretendo abrir uma empresa que possa operar com importações, comércio no varejo e representação comercial para atuar no atacado (representando tanto produtores nacionais como internacionais).

Se possível, gostaria de não estar limitado a um segmento apenas (uma vez que tenho potenciais parceiros em diversos setores).

Sabendo que minha empresa será localizada em Lavras (MG), quais passos vocês me aconselham a dar para montar a empresa? Em outras palavras, quais documentos e impostos devo estar preparado para pagar/elaborar?

Existe uma ideia de quanto custaria e quanto tempo levaria para que toda a burocracia ficasse pronta?

E, ainda, considerando a manutenção da empresa, quais impostos (e burocracia) deverei enfrentar?

Ainda, além das respostas, agradeço se puderem sugerir assessores (jurídico e contábil) que poderão me auxiliar, caso minha mão de obra não seja suficiente para realizar a abertura e manutenção da empresa.

Muito obrigado a tod@s!

-----------------------------------------------------------
João Victor Guedes
> https://www.joaovictorguedes.com.br

> MBA em Controladoria Financeira [UGF]
> BA em Ciências Econômicas [UFSJ]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade