Rodrigo Elidio
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteBoa Tarde!
Esta é a minha primeira pergunta aqui, então, peço a gentileza de me desculparem, caso eu faça algo errado, rsrs.
Estou com o seguinte problema:
Após a Receita Federal liberar a versão 3.5 do CNPJ, eu consultei o Cartão CNPJ de todos os meus clientes, e percebi que muitos deles foram alterados (automaticamente e erroneamente) pela Receita Federal, exemplo: alguns clientes tinham o "ME/EPP" na Razão Social e agora não tem mais, e outros clientes que eram empresas "NORMAIS" agora aparecem como "ME/EPP" no CNPJ. Vou ter que corrigir todos que estão errados, mais estou em dúvida quanto as empresas que são "NORMAIS" e a Receita alterou (erroneamente) para "ME/EPP" pois vou fazer o pedido de Alteração do Porte (p/ "NORMAL") e vai liberar o DBE, mais e aí, qual o documento que vou anexar ao DBE para enviar para a Receita? Pois não é um desenquadramente de "ME/EPP", se fosse eu enviaria o instrumento de desenquadramento, mais não é, só estarei corrigindo uma informação que a Receita alterou indevidamente. Não sei o que enviar para a RFB. Será que alguém também está com esse mesmo problema? Sugiro a todos (escritórios) que consultem os CNPJ's de seus clientes, pois se aconteceu comigo, pode ser que tenha acontecido com mais alguém, e isso pode dar problema depois, se não me engano, para comprar o certificado digital tem que corrigir, pois se não, a certificadora não aceita. Abraços!!