x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 542

Endereço CNPJ

Joao Lino da Silva

Joao Lino da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 17:30

Ola Pessoal,

Estou criando uma empresa de representação comercial, porém estou com uma dúvida no meu cartão de CNPJ.
Como não terei um local especifico para atendimento dos clientes, ja que irei atende-los in loco, estou pensando em criar minha empresa em municipio vizinho ao meu, informando como endereço do estabelecimento a casa de um amigo.
Isso para pagar menos ISSQN, isso pode gerar algum problema junto a receita?

Grato,

João

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:40

Joao Lino da Silva
Bom dia

A partir do momento que vc não esta em sua residencia e esta criando a empresa em outro endereço corre riscode ter fiscalização do municipio local.

Dependendo da região que vc atua os municipios já estão fazendo cadastro de tomadores de serviços e se vc não consegue comprovar a existencia da empresa no local indicado não consegue ter o cadastro e paga isso duas vezes, no municipio sede e no municipio prestador, sendo esse retido pela empresa q vc esta prestando o serviço.

Essa moda de cadastro de tomador começou aqui em sao paulo e já esta sendo "copiado" por outros municipios.

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: