x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.395

Abertura de empresa de Representação Comercial

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 22:10

Como faço para abrir uma empresa de representação para emitir nota fiscal e quais impostos pagarei.
e como será detalhadamente a abertura da representação ( cada vendedor) terá que emiti nota fiscal

como fazer esta folha?
a empresa tem vendedores nos quais daqui pra frente terão que tirar nota e recolher impostos...
alguém por favor me explique como funciona isso?

quanto dá pra cobrar mensal neste serviço?


grata

Tania

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 16 setembro 2012 | 15:41

1. Representação comercial - CNAE 46.19-2-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado.
2. Deverá emitir NF de serviços referente as vendas efetuadas. - poderá optar pelo Lucro Real ou Presumido. A melhor opção tem sido o Presumido.
3. No lucro presumido recolher 11,33% referente os tributos federais mais o ISS municipal (de 2% a 5%).
4. Muitas Empresas que têm vendedores autônomos ou registrados, estão exigindo que os mesmos abram empresas de representação para que recebam as suas comissões através da NF apresentada pela PJ.
5. Isso é para evitar problemas com a legislação trabalhista.








APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade