Fabio Brito da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidademeus caros, podem me ajudar? como procedo para aumentar o capital de uma empresa de Cz$ 10.000,00 corrigido para para os valores de hoje e incluí-lo na alteralção contratual?
respostas 4
acessos 797
Fabio Brito da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidademeus caros, podem me ajudar? como procedo para aumentar o capital de uma empresa de Cz$ 10.000,00 corrigido para para os valores de hoje e incluí-lo na alteralção contratual?
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFábio,
Se você converter os Cz$10.000,00 para real(01.07.94), este valor vai zerar(menos de 0,1 centavos); sendo assim, eu entendo que a empresa terá que realmente aumentar o seu capital, inclusive não podendo corrigir o valor anterior(Cz$10.000,00) por motivo da correção monetária ter sido extinta; a não ser que na contabilidade conste um saldo de reservas na sua contabilidade que poderá ser aproveitado para o aumento deste capital.
Um abraço,
Rogerio de Souza Santos
Na prática é o seguinte:
Faça uma alteração contratual no capital social;
l)Faça uma cláusula convertendo o capital em 0,01(um centavo)de real para cada sócio; se for um sócio será 0,01, ser for dois sócios será 0,002( um centavo para cada sócio) e assim sucessivamente de acordo com o numero de sócios.
2)Depois, faça um cláusula alterando o capital social para o valor que você desejar.
Espero ter entendido, e um abraço,
Fabio Brito da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOk, irei alterar para R$10.000,00 reais entao devo colocar no preâmbulo o capital social de 0,01 para cada sócio e o total de 0,02 e na consolidação o capital alterado?
Rogerio de Souza Santos
È isto mesmo, um abraço,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade