x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 14.342

JUCERJA (Reserva de Nome Empresarial)

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 18:49

Boa Noite!

Alguem pode me informar se a Viabilidade da JUCERJA cujo nome empresarial estava reservado até 17/09/2012 tem validade para entrada no processo em 19/09/2012. Tive que reimprimir o Contrato pois no mesmo não constava o nº do Requerimento Eletrônico (O Requerimento é Contrato Padrão da JUCERJA, correto?)Tentei fazer a Reentrada de nome, porém o sistema avisou que o nome está registrado, será que é pq está reservado até o dia 17/09/2012?
Agradeço a quem puder me ajudar.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 09:52

Vc terá que cancelar a reserva de nome no site da JUCERJA e fazer um novo REGIN do mesmo jeito que fez no início. Viabilidades vencidas levam o processo a cair em exigência. A mudança será apenas a data com vencimento diferente.
O requerimento é padrão, mas não precisa ser utilizado. Ao final do preenchimento, o sistema faz a pergunta se deseja usar o contrato padrão da junta. Clica em não e use o contrato feito por vc, mas imprima o final do requerimento para anexar na capa do processo.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 18:31

Boa Noite Rafael,

Compareci hj a JUCERJA com a Reentrada de nome que fiz hj de manhã prorrogada até 01/10/2012 e disseram que está tudo ok, não me disseram que devo fazer nova viabilidade, apenas conferiram o Requerimento novo que imprimi onde desta vez consta o nº do Protocolo.
Então acho que não haverá problemas dessa vez, estou aguardando apenas os sócios assinarem novamente para dar entrada no processo.
Obrigado pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 18:03

Pelo presente instrumento particular de Alteração Contratual, os abaixo assinados:a)FULANO, brasileiro, casado, contabilista, residente e domiciliado à rua ......, nº – bairro ...... – Rio de Janeiro – RJ, CEP: ....., portador da carteira de identidade nº ......... expedida pela IFP/RJ e do CPF nº ......,nascido aos ......., em Rio de Janeiro RJ; b)

a)FULANO, brasileiro, casado, contabilista, residente e domiciliado à rua ......, nº ...... – bairro ......... – Rio de Janeiro - RJ, CEP: ....., portador da carteira de identidade nº ......... expedida pela IFP e do CPF nº ......,nascido aos ......., em Rio de Janeiro;

Únicos sócios quotistas da totalidade do capital da Sociedade Empresaria Limitada,xxxxx xxxxx xxxxx- LTDA,com sede social à ......., nº......... – ........ – xxxxx xxxxxx– RJ – CEP: ......, com seus atos Constitutivos arquivadosna Junta Comercial do Rio de Janeiro, sob o NIRE ......... em 01 de Abril de 1993, e alteração contratualarquivada sob o nº.......... em ..........., resolvem de pleno e comum acordo, alterar as disposições contratuaisvigentes, em cumprimento ao disposto no Novo Código Civil Brasileiro, Lei nº 10.406/2002, conferindo assimnova redação às cláusulas contratuais, passando o contrato social consolidado a vigorar conforme cláusulas econdições abaixo:
I
Nesta data os sócios resolvem incluir o nome fantasia de xxxxxxxx
a denominação.
II
Os sócios resolvem ainda CONSOLIDAR seu contrato social que passa a vigorar com a seguinte redação

.... repetir cláusulas anteriores, sendo que na denominação incluir o nome fantasia escolhido atualmente... ..............

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Roberto Pereira

Roberto Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 00:33

Bom Dia Amigos do RJ
Preciso dar entrada em um processo na JUCERJA, o processo é de abertura de filial no RJ com a matriz estabelecida em SP.
Ja foi feito o pedido de viabilidade do nome (REGIN). Quais são os outros documentos necessários a serem anexados com o processo de abertura?? Por ser abertura de filial, é possível já fazer o CNPJ pela JUCERJA também??
Alguém tem alguma dica com relação a documentação para dar entrada? Pois como sou de SP, assim não perco viagem!!
Obrigado e Abraços.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 09:26

Após a viabilidade vc pode fazer o DBE e entregar junto na capa de processo JUCERJA. Vc ficará isento de preencher o requerimento eletrônico que é somente para constituição. Vc pode entregar tbm o DOCAD eletrônico 6.1.21 caso sua empresa necessite de inscrição estadual nesse estado.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 10:59

Rafael, bom dia!

a minha situação é identica ao Sr Roberto. temos a matriz aqui em SP e estamos fazendo abertura de filial no RJ.

o procedimento correto seria:
fazer o REGIN na JUCERJA?
se sim, esse seria o 1º passo?

para obter o CNPJ e a Inscriçao Estadual da filial, o processo é feito na JUCERJA mediante convênio?
se sim, o que eu preciso fazer??

Estou cheia de duvidas e não consigo de jeito nenhum falar com a JUCERJA.
E eu não gostaria de perder viagem!!!

obrigada

Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 12:04

Rafael,

no site da JUCERJA onde encontro essa capa de processo?

é exigido o reconhecimento de firma das assinaturas no Contrato?

esse programa DBE é o coleta Web?

com os documentos em mãos, em qual endereço da JUCERJA eu levo para protocolar/dar entrada?

obrigada,

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 12:16

Ana Romero
Essa capa de processo vc encontra nas papelarias do rio de janeiro e só é necessário fazer o preenchimento. Fica isenta de reconhecimento de assinatura na capa.

Quanto as cópias do contrato vc deve reconhecer assinaturas de todos os sócios.

Vc pode escolher um posto jucerja de acordo com o endereço q fica seu escritório no rj. Onde fica?

Use o programa cnpj 3.5 para fazer o DBE.

Qualquer dúvida, pode perguntar!

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 12:27

Rafael, obrigada por todas as informações

nós somos aqui de SP, não temos escritório no RJ. por isso fiz várias perguntas por não conhecer o local. e nós precisamos comparecer no RJ com toda a documentação em ordem para protocolar/dar entrada.

Essa capa encontra somente em papelaria? há alguma disponivel via internet?
Se for somente em papelaria, você poderia me falar o nome desse documento?

sobre o endereço da Junta, você poderia me indicar um proximo do aeroporto Santos Dumont ou proximo da Rua da Assembléia?

Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

há 12 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2012 | 15:29

Rafael, boa tarde!

precisarei novamente de sua ajuda.

estou tentando há dias entrar em contato pelos telefones da JUCERJA e não consigo atendimento, o telefone chama até cair a ligação.

você tem algum telefone da Junta para que eu possa entrar em contato?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2012 | 17:54

Ana Romero
Esta junta comercial se divide em vários atendimentos.
Alguns telefones não são encontrados no site, somente no balcão de informações. Diga-me qual o assunto específico que buscarei o telefone pra vc. O escritório em que trabalho é bem perto da junta.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 09:15

Ana Romero
Como contribuinte, posso te garantir que por telefone vc não terá informações se o seu contrato está certo ou errado. O correto é observar o contrato, ler várias vezes, corrigir possíveis erros visíveis aos olhos do julgador e dar entrada. Se o assunto for somente abertura de filial, creio q não haverá problemas e erros em registro.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 14:16

Rafael, boa tarde!
fiz o procedimento na JUCERJA e deu tudo certo!!! obrigada pelas dicas.

agora irei precisar de mais uma ajuda (rsrs). Irei dar entrada no contrato de Alteração na JUCERJA. essa alteração é referente a entrada e saida de sócio. Eu tenho que fazer o REGIN? porque eu acessei o REGIN e não há campo para este tipo de preenchimento.

obrigada,

Gilane Gorito

Gilane Gorito

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 10:59

Pessoal, estou fazendo a transformação de uma empresa na JUCERJA e estou tendo dificuldades com o nome comercial.
Na Ficha de Informação Técnica que me foi enviada pela Junta com a exigência do processo consta uma empresa com o nome IDÊNTICO ao escolhido por meu cliente, mas nesta Ficha consta que é um registro ANTIGO, ou seja, a empresa já não está mais com este nome e nem o vogal mencionou o fato de duplicidade na exigência, que foi por outros motivos. Fiz a viabilidade e o nome escolhido está reservado pelo sistema normalmente, mas estou com receio de reenviar e cair novamente em exigência e eles pedirem que eu refaça todo o contrato. Podem me ajudar neste caso?

cristiane de andrade castro

Cristiane de Andrade Castro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 15:33

Boa tarde! Estou fazendo alteração contratual com mudança de sócios e de endereço (municípios diferentes) dentro do RJ.
Já fiz a alteração no contrato e o Regin. Qual o próximo procedimento a ser feito? Gostaria de orientações passo a passo,pois estou um pouco perdida.

Obrigada a todos pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade