x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 632

Atividades Econômicas no Requerimento de Empresári

RODRIGO AZEVEDO DE CARVALHO

Rodrigo Azevedo de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 17:11

Boa tarde, pessoal.

Estou realizando uma alteração contratual na empresa de um cliente (empresário individual) e me deparei com o seguinte problema: a alteração é para inclusão de novas atividades econômicas. A questão é que, juntando as novas com as que já existem, as atividades somam 15, sendo que no formulário de Requerimento de Empresário só dá para incluir 06. Como faço com as restantes? Devo preencher 03 formulários?

Desculpem-me a ignorância(noobice). É que nunca havia me deparado com um caso assim.

Agradeço desde já a atenção de todos.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 07:44

Bom Dia...

Atente-se com as atividades de seu cliente, pois algumas atividades englobam outras, sinceramente desconheço uma empresa que tenha mais de 10 tipos de cnaes diferentes para diferentes serviços.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 09:40

Bom dia,

Você deve preencher outros 02 (dois) Requerimentos de Empresário, onde terá as mesmas informações do primeiro, porém no campo do CNAE você cita as outras atividades.

Ou seja, você entra para registro na Junta Comercial com 12 vias do Requerimento, e o seu cliente sempre que for apresentar o aditivo em algum órgão apresenta os 03 (três) requerimentos juntos.

Espero ter lhe ajudado.

RODRIGO AZEVEDO DE CARVALHO

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 12:05

Obrigado William Beraldo. E obrigado Rogério Carlos, é sempre bom encontrar alguém de Natal aqui no fórum.

Na verdade eu já havia resolvido esse problema da maneira sugerida pelo Rogério Carlos. De qualquer forma, agradeço a atenção de ambos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade