x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.090

Enquadramento EPP/ME

SANDRA GARBETO

Sandra Garbeto

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 22:33

Sou estudante do curso de contabilidade, e estou abrindo uma empresa ficticia, Sociedade empresária Ltda. Uma loja de calçados. Pretendemos optar pelo lucro presumido no primeiro recolhimento de imposto a RF. Eu já fiz todo o procedimento na JUCESP, minha dúvida é a seguinte, se já posso fazer a solicitação do enquadramento da empresa em EPP logo na abertura, pois me disseram que não é para colocar no Contrato Social EPP no nome. E também baixei o programa da RF mas preenchi sem enviar nada, na opção de ME ou EPP, coloquei EPP. Pois um professor me disse que se colocar EPP subentende que a empresa optou pelo Simples Nacional, mas não entendi, se é não fazer requerimento para a JUCESP, ou não colocar no nome da empresa. Ai me embolei toda.
Agradeço desde já

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 19:51

Sandra
Boa noite

Na junta comercial o pedido de enquadramento de ME/EPP é feito no mesmo processo de constituição, mas pela ordem como seria o segundo processo no contrato social vc não deve mencionar o ME/EPP no nome, isso só constará na segunda alteração em diante.

O fato de mencionar que é ME ou EPP não enquadrada a empresa no simples nacional, o processo no órgão é separado.

De uma olhadinha neste link da jucesp que resume os principais itens de exigencia

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade