x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 677

Novo sistema do CNPJ inclui enquadramento

Maysa Oliveira

Maysa Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 16:47

Boa tarde,

Após a nova versão do CNPJ, acabei percebendo que algumas empresas que nunca foram enquadradas como ME e EPP contém no CNPJ na Razão Social a abreviatura dos enquadramento.

Liguei na Agência da RFB local e me informaram que era pra entrar contato com o Plantão Fiscal. O Plantão Fiscal informou para entrar em contato com a Agência da RFB local.

Como procedo neste caso?

DANIEL DA ROCHA CELESTINO

Daniel da Rocha Celestino

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 14:42

olá Maysa.... Você já deu entrada nos documentos? Caso nao deu terá que acrescentar "ME" ou "EPP" em frente o nome empresarial. Caso você já deu entrada nos documentos esquecendo isso terá que pedi exclusão e refazer novamente nao esquecendo os enquadramentos. Pois caso contrario a RFB nao irá aceita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: