x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.218

CNPJ sem enquadramento ME

Fábio de Brito

Fábio de Brito

Iniciante DIVISÃO 1 , Jornalista
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:06

Boa tarde,

Recentemente, eu registrei minha empresa na junta comercial aqui do RS, mas, por ser leigo, não encaminhei o enquadramento de microempresa. Agora, ao tentar fazer meu cnpj na receita meu processo fica em exigência pela falta do enquadramento. Mas quando vou na junta comercial não consigo o enquadramento por não possuir um cnpj.

Consegui uma 'narrativa de inexistencia de cnpj' e encaminhei junto com a papelada do enquadramento de micro empresa na junta e meu processo ficou em exigencia pela falta de cnpj.

Acho que a pessoa responsavel pelo meu processo não viu a 'narrativa de inexistencia do cnpj', mas não tenho certeza. Alguém sabe como eu devo proceder agora?

desde já agradeço.

marise andrioli

Marise Andrioli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:33

Aconteceu comigo isso, em que mal tinha acabado de fazer a inscrição na junta e o caro mudou de atividade e endereço, e tentei fazer a alteração direto, mas não aceitaram na junta, antes tive que fazer o cnpj.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade