x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 102

acessos 88.865

Transformação de EIRELI em Sociedade Limitada

FABIO AZEVEDO

Fabio Azevedo

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 17:44

Boa tarde alguém possui o modelo que transforma de EIRELI para LTDA , admitindo 2 sócios novos e retirando o sócio titular da EIRELI em um ato ?
caso sim por poderia disponibilizar no email: F@Oculto

Fábio Azevedo
Coordenador Depto Societário
S.A. Contabilidade
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:19

Bom dia , Fábio

Creio eu que você terá que transformar a empresa em sociedade primeiro para depois retirar um sócio, em transformação não tem como fazer alterações junto.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Bia Goncalves

Bia Goncalves

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 10:48

Colegas,

Precisarei transformar uma empresa Eireli em Ltda. Com a saída de um sócio e entrada de dois (afinal é venda de empresa). Saberiam me dizer se em Minas Gerais será possível em apenas um ato? uma taxa na jucemg?

Grata

MARCUS

Marcus

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 18:18

Boa Noite!

Estou fazendo uma transformação de EIRELE para LTDA. Gostaria de saber se posso colocar o sócio que está entrando, com 1% do capital, como o sócio administrador?

juliano moraes

Juliano Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:41

Bom dia,

Estou fazendo uma transformação de EIRELI para LTDA, minha duvida está na questão dos sócios onde ficara como sócio uma PF e uma PJ (EIRELI).

No caso será Pedrinho da Silva e Pedrinho da Silva EIRELI ME (o sócio PF é titular da EIRELI que vai fazer parte da LTDA).

Alguém sabe me dizer se é possível isso?

Cristiano Gatto Carraro

Cristiano Gatto Carraro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 15:19

Decio Pereira Bebiano Boa tarde!

Falar a verdade estamos com bastante duvidas a respeito, a Empresa é Eireli e vai ser Ltda EPP, pois a socia unica saira e entrara dois socios diferentes.

A cota que era dela sera dividida entre os novos socios, mudaremos o nome e acrescentaremos dois novos cnaes. O tipo de sociedade tambem.

Quais numerações eu escolho n DBE, e se por acaso voces tem um contrato desses em word para eu montar o meu. e o VRE o que eu escolho para fazer seria igual ao DBE? Qual sequencia cronologica devo seguir?

Fico no aguardo

Cristiano Gatto Carraro
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 15:33

Cristiano Gatto Carraro ,

Eu faria primeiro em duas etapas:

a) Alteraria nome, objeto social, e sócio (sai a que hoje esta unica e entra um dos dois sócios).

b) Segunda alteração, só vai transformar o tipo juridico.

Não tenho nenhum modelo, já fiz o contrario, Ltda para Eireli.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade