x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 577

Empresa individual

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 21:38

Gostaria de saber se haverá algum impedimento na abertura de uma empresa individual como indústria? Essa empresa poderá optar pelo lucro real ou presumido?

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

Jacimar Luiz Lirio

Jacimar Luiz Lirio

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 22:08

Natália
O fato de ser empresa individual, não será motivo para impedimento de registro como Industria, agora quanto a optar por lucro real ou presumido, tem que ser feito estudo para saber em qual tributação seria mais benéfico a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade