x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 5.899

Registro de Sociedade com sócios estrangeiros

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 16:29

Boa tarde,

Estou com um problema e não consigo resolver, estou tentando gerar um DBE de uma sociedade que é formada por sócios argentinos, são 4 sócios entre eles 1 é domiciliado no brasil e possui CPF, no programa da receita CNPJ 3.5 eu não estou conseguindo gerar o DBE pois pede para informar o CPF dos demais sócios, como os sócios pedem com urgência esse registro teria uma forma de gerar esse DBE sem precisar gerar o CPF dos demais sócios? ou até mesmo colocar o sócio que é domiciliado no brasil e já possui CPF como procurador dos demais?

Agradeço desde já!

att,

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:11

Obrigado colega,

att,

Max da Silveira Chaves

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
KELLI ALVES DA SILVA

Kelli Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 08:35

Bom dia, pessoal! Fui procurada por dois portugueses que querem abrir uma empresa no Brasil, li bastante sobre isso, mas gostaria de confirmar alguns dados e sanar algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar agradeço muito.
1-O primeiro passo seria o CPF deles. Eles já têm, então esse serve ou tem diferença entre CPF e CPF de Investidor?
2-Depois ter um representante brasileiro (ou estrangeiro naturalizado) para responder pela empresa no Brasil. Também têm, esse representante pode ser o mesmo administrador que aparecerá no contrato social? (eles querem colocar um administrador no contrato). Mesmo sendo administrador no contrato, precisará da procuração pública?
3-Quanto a procuração, ela deve ser feita lá em Portugal? Pelo que vi essa procuração deverá ir junto com os outros docs para a Junta Comercial. Se a procuração deve ser feita lá, então eles não precisarão estar aqui para assinar o contrato, o procurador poderá assinar, é isso?
4-Integralização do capital. Depois de aberta a empresa (Junta e RFB) tem que abrir uma conta bancaria juridica para receber o capital social. Tem um valor mínimo de capital? E quanto a variação do câmbio na transferência desse capital? Tenho que fazer o cadastro da empresa e dos sócios no BCB nos sistemas CADEMP e RDE-IED?
5-E vi alguma coisa incerta sobre esse contrato social ser redigido por um advogado. É obrigatório?
6-Qual o valor (em média) cobrado para a abertura de uma empresa dessas (nesse caso será Incorporadora)?
Se alguém tiver o modelo do contrato social e puder me passar eu agradeço.

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 15:27

Kelli,

Boa tarde.

1. Se já possuem CPF está okay.

2. Precisam de um representante no Brasil ou estrangeiro naturalizado, esse representante pode e deve ser o representante da empresa no Brasil, reponderá pelos sócios através de procuração.

3. Procuração deve ser feita em Portugal e apresentada na Junta Comercial através de tradução juramentada, o representante assina pelos sócios por meio da procuração.

4. Valor do minimo do capital varia conforme a natureza jurídica da empresa. A parte de cadastro no BCB não tenho conhecimento.

5. Deve ser assinado por um advogado, constando o número da OAB.

6. Não sei lhe informar qual o valor cobrado, pois trabalho em escritório de consultoria e trabalhamos com contratos de prestação de serviços e inclui as constituições e alterações contratuais e demais trabalhos oferecidos pelo escritório.

Espero ter ajudado.

Att.

Max da Silveira Chaves

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 18:07

Amigos, boa noite.

Posso abrir uma empresa com dois sócios estrangeiros devidamente legalizados aqui no Brasil? com toda documentação correta?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
KELLI ALVES DA SILVA

Kelli Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 20:23

Boa noite, Tiago!
Como são sócios estrangeiros naturalizados (legalizados) então os procedimentos são os mesmos de abrir uma empresa normal com sócios brasileiros.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 21:09

Ola kelli , boa noite.
Eu tenho negocios com uma empresa estrangeira, e eles querem nomear um representante no Brasil para a emissao de CNPJ e comprar a participação societária de uma empresa LTDA Brasileira.
A empresa é dos EUA.
Entao eu gostaria de saber se vocês podem me assessorar na emissão deste CNPJ e depois nas outras operações.

Agradeco antecipamente

Marcos Antonio
Skype UNEXTER

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade