Bruna Miranda
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContratosPessoal, preciso muito de ajuda, não sei mais a quem recorrer, por isso ficarei grata com a ajuda!
A empresa está aberta desde 2006. Por algum motivo, o contador nunca escriturou nada e a Inscrição Estadual está cancelada, mas ela opera normalmente. Atualmente, quem toma conta do negócio é o filho dos antigos proprietários (que figuram como donos até hoje) e ele quer tirar do nome dos antigos e regularizar tudo.
Provavelmente hajam débitos da Receita Federal e Estadual a pagar. Os da Prefeitura, já foram levantados e quitados.
Eu consigo entrar na prefeitura, solicitando a alteração do quadro de sócios.
A minha ideia seria fazer um novo contrato social, alterando os sócios, alterar na prefeitura e solicitar que a JUCESP protocole (haveria algum problema, caso hajam débitos fiscais?).
Feito isto, solicitaria na RFB e no Estado a alteração, solicitando também que sejam levantados os débitos atrasados. Nessa mesma ocasião eu já informaria o novo contador responsável, uma vez que o anterior não escriturou nada e se nega a liberar a documentação.
Pergunto, essa operação daria certo? Como eu poderia proceder da forma mais fácil para regularizar essa empresa no Estado e União, transferir para o nome correto e passar a pagar mensalmente todos os impostos devidos? Ah, a empresa não tem sequer Nota Fiscal (nem eletronica, nem talão, como fazer para regularizar? Basta protocolar o pedido?
Atualmente, a empresa não consegue sequer comprar de grandes empresas, por conta da Nota Fiscal eletrônica que não existe no seu CNPJ, creio eu.
Me ajudem por favor?