x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.530

irregularidade cadastral

Gilmar Ricardo Ribeiro

Gilmar Ricardo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2012 | 21:58

Caros Colegas,

Estou com um problema e preciso de ajuda para resolve-lo. Estou precisando dar baixa em uma empresa, fui requer a certidão negativa na RFB e me informaram a seguinte pendencia: QUADRO SOCIETÁRIO NÃO INFORMADO PELO CONTRIBUINTE. A data de registro na RFB é de 06/04/1981. o valor do capital é de Cr$ 400.000,00(Quatrocentos Mil Cruzeiros), período de 15/05/1970 a 27/02/1986, convertendo para Real não dá nem R$ 0,01. A empresa tem dois sócios apenas e a Receita me informou que precisarei fazer uma DBE. Alguém saberia me informar de forma bem clara como preencherei essa DBE. Desde já agradeço!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 09:42

Simples de resolver.

Empresas antigas a RFB "apagou" o QSA delas, para resolver basta informar o QSA do último quadro social registrado na Junta ou Cartório.

Abrir um DBE com Entrade sócio/administrador (informar todos sócios) - colocar as datas antigas de registro da Junta ou cartório e dar entrada na RFB junto com a fotocópia do contrato social autenticado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade