Vanessa Moreira de Jesus
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde, preciso fazer alteração de contador na sefaz, alguém poderia me informar como posso fazer isso.
respostas 3
acessos 12.041
Vanessa Moreira de Jesus
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde, preciso fazer alteração de contador na sefaz, alguém poderia me informar como posso fazer isso.
William Martimiano Beraldo
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteVanessa
Boa Tarde...
Esta alteração deve ser feita pelo programa CNPJ 3.5 com o evento 232, ou pela coleta on-line disponivel no site da Receita com o mesmo evento para alteração.
Espero ter lhe ajudado.
Att...
Fabricio Jesus dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOtima Informação ; sou novo nesse ramo, e preciso muito de ajudas de pessoas como voçês Com Experiencia ..Abraço
Att;
Fabricio
Fabiano
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros colegas. Estou com uma duvida quanto a transferência de responsabilidade de um contador para o outro perante a SEFAZ MT, existem varias respostas que indicam que a unica coisa necessaria é o preenchimento do PGD CNPJ, porem perante a SEFAZ o contribuinte não fica vinculado a senha do contador dessa forma. Encontrei essa informação no site da SEFAZ MT.
Alteração de contabilista responsável
Na alteração do contabilista por iniciativa do contribuinte, é preciso utilizar o sistema e-Process, disponível no portal https://www.sefaz.mt.gov.br, menu ¿Serviços¿ (na lateral esquerda da página), item ¿Incluir Processo¿.
Ao processo, devem ser anexados o Documento de Arrecadação (DAR-1/Aut), (comprovando o recolhimento de 1 UPFMT, referente à TSE) e a Ficha de Atualização Cadastral Eletrônica (FAC-Eletrônica), devidamente preenchida e escaneada.
Caso o novo contabilista tente realizar este procedimento pelo acesso restrito a operação não será realizada, porque no cadastro de contribuintes ele ainda não consta como contador responsável pela empresa importante atentar que deverá ser utilizada a área livre do portal.
Será rejeitada a FAC do estabelecimento que indicar como responsável pela escrituração fiscal profissional não habilitado ou considerado irregular pelo CRC/MT no portal da Sefaz.
Preciso da ajuda de vocês. Essa informação procede ?? É dessa forma que o contador deve solicitar a alteração ??
Desde já agradeço...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade