Klevelan
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Alguem sabe me informa qual o codigo de natureza juridica de uma associação civil.
respostas 3
acessos 1.704
Klevelan
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Alguem sabe me informa qual o codigo de natureza juridica de uma associação civil.
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Jose Klevelan de Oliveira Silva
sera que não é o 399-9 msmo??
ATt,
Fábio
Rotson Uchoa Dias
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Jose Klevelan de Oliveira Silva encontrei no site CONCLA a seguinte descrição:
399-9 Associação Privada
Esta Natureza Jurídica compreende:
- as associações de direito privado previstas nos artigos 53 a 61 da Lei n.º 10.406, de 07/01/2002.
Esta Natureza Jurídica compreende também:
- as associações profissionais ou de classe;
- os fundos de pensão (entidades fechadas de previdência complementar), quando se revestirem da natureza jurídica de associação;
- as organizações não-governamentais - ONG, de nacionalidade brasileira, quando assumirem a natureza jurídica de associação.
- os fundos garantidores de créditos;
- os consórcios públicos constituídos sob a forma de associação de direito privado;
- as organizações sociais quando se revestirem da natureza jurídica de associação de direito privado;
- as organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip) quando assumirem a natureza jurídica de associação de direito privado;
- as unidades executoras (Programa Dinheiro Direto na Escola) quando constituídas com a natureza jurídica de associação de direito privado;
- as organizações indígenas quando se revestirem da natureza jurídica de associação de direito privado.
Esta Natureza Jurídica não compreende:
- os fundos de pensão (entidades fechadas de previdência complementar), na hipótese de assumirem a natureza jurídica de fundação privada (ver código 306-9).
- as organizações não-governamentais - ONG, de nacionalidade brasileira, quando assumirem a natureza jurídica de fundação privada (ver código 306-9);
- as organizações não-governamentais - ONG, de nacionalidade estrangeira, mesmo assumindo a natureza jurídica de associação (ver código 320-4);
- as organizações religiosas (ver código 322-0)
- as comunidades indígenas (ver código 323-9)
- as associações públicas (ver códigos 110-4, 111-2 e 112-0).
espero ter ajudado.
Klevelan
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoRotson Uchoa Dias encontrei a mesma coisa acho q nao deve ter um codigo especifico de natureza juridica para uma associação civil. A associação que estou fasendo o DBE trata de defesa do meio anbiente.
De qualquer forma obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade