x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.355

Contrato Social de Escritório Contabil

Marcelo Gareti

Marcelo Gareti

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 10:44

Bom dia pessoal,
Tenho uma duvida, levei uma alteração do contrato social no CRC regional para registrar, tendo em vista que estou alterando a atividade do escritório também, a atividade era de processamento de dados, agora quero colocar "prestação de serviços contábeis e prestação de serviços de processamento de dados", mas o contrato voltou com exigencia dizendo que a "atividade de processamento de dados deve ser direcionada a atividade contábil, tendo que estar expresso no texto do objeto social"

Minha duvida, como montar a clausula do objeto da empresa, com essas duas prestações, si alguém tiver um modelo, agradeço muito

Obrigado

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 08:26

Marcelo, veja o que diz no site do CRC-SP:

"Além da atividade contábil, quais atividades são aceitas pelo CRC SP para fazer parte do objeto social ?"

R.: Obrigatoriamente, a organização deve ter entre seus objetivos as atividades de contabilidade conforme parágrafo segundo do artigo terceiro da Resolução CFC 1.390/12. Como atividades secundárias podem ser incluídas as relacionadas na Resolução CFC 560/83.

Dê uma lida nestas resoluções.

Boa sorte!

Edicley Araujo Ferreira

Edicley Araujo Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Processos
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 10:12

Bom dia Marcelo!

Fiz uma alteração semelhante essa que esta precisando na JUCEG Junta Comercial do Estado de Goiás onde costa na Cláusula Segunda

A empresa tem como objetivo:

I) Principal: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE;

II) Secundários: COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, ARTIGOS DE PAPELARIA E PARA ESCRITÓRIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE APOIO ADMINISTRATIVO, atividades de tratamento de dados a partir dos dados fornecidos como o processamento de dados com a respectiva emissão de relatórios e críticas.

CNAE utilizado foi 6311-9/00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade