x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.010

WEDERSON HENRIQUE

Wederson Henrique

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 15:11

Tenho uma empresa que atual como prestadora de serviços CNAE4321500 instalação e manutenção elétrica. Vou passar a prestar serviços para empresas onde vou receber as peças deles para montagem de padrões e painéis elétricos. Queria saber se esta atividade de montagem dos padrões é caracterizada como industrialização. vou montar na minha empresa e enviar para os clientes. Caso seja classificada como industrialização, qual CNAE devo acrescentar em minha empresa?

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 15:35

Wederson, sim, será caracterizado como industrialização.

Utilize o CNAE 2731-7/00 FABRICAÇÃO DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ENERGIA ELÉTRICA

Antes de tomar qualquer procedimento, converse com a SEFAZ-MG.

Boa sorte!

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 23:01

Boa Noite!

Por favor, estou fazendo abertura de uma empresa cujo objeto social é : "prestação de serviço de consultoria em projetos de engenharia, consultoria previdenciária, consultoria ambiental e execução de projetos. Acompanhamento de obras, prestação de serviço de despachante municipal, assessoria administrativa em licenciamentos e alvarás em geral" é tudo na área de engenharia, eu selecionei o codigo cnae: 7112-0/00 serviços de engenharia, está correto? Ai o cliente perguntou pra mim se não deveria conter o cnae mencionando a consultoria tambem?
Podem me dar uma sugestão.

Grata,
Fabiola Cameira

Fabiola Cameira
VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 08:11

Fabiola, é interessante que cada atividade dessa que você citou tenha o seu CNAE, para que não haja problemas na hora de emitir a NF de serviço e você saiba qual item do ISS escolher para cada serviço prestado.

Portanto "fragmente" as atividades e localize CNAE por CNAE. Não caracteriza problema ter 5 ou mais CNAEs.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade