x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 12.621

MARISA DE CAMPOS

Marisa de Campos

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2007 | 16:36

Tenho uma empresa que a data de abertura no ato constitutivo é 10/01/1975, no C.N.P.J. 14/01/1982. Alguem pode me ajudar como proceder para acertar, visto q tenho q incluir um sócio anterior a 1982.
Grata

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 25 setembro 2007 | 15:32

Marisa, para alterar o data de abertura da empresa que consta no cadastro do CNPJ, para a data de abertura da empresa que consta na JUCESP no contrato social, vc deve fazer um processo administrativo, preenchendo o requerimento conforme modelo abaixo, anexando os documentos descritos e dando entrada na Receita de jurisdição da empresa. Segue modelo do requerimento:

MINISTÉRIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL
DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL EM SÃO PAULO
DIVISÃO DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE

ASSUNTO: ALTERAÇÃO DE DATA DE ABERTURA

EMPRESA: __________________________________________

CNPJ: _____________________________________________

__________________________________, portador do CPF nº ___________________, responsável pela empresa acima mencionada, vem, pela presente, solicitar a alteração da data de abertura da matriz / filial dessa empresa, conforme Contrato Social devidamente registrado no órgão competente em ___/____/____.

N. termos
Pede deferimento

Com a finalidade de comprovar as declarações acima, anexar:
1.Requerimento em duas vias;
2.Cópia autenticada do CPF e RG do responsável;
3.Cópia autenticada do Contrato Social e última Alteração Contratual;
4.Reconhecimento da firma no requerimento.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Amanda Meneses

Amanda Meneses

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:24

Boa tarde, pessoal!

Estou tentando fazer algumas alterações no cadastro do CNPJ, porém elas entram em confronto com a data de abertura, pois as datas da Jucesp e da RFB são diferentes.
Como faço para alterar a data de abertura do CNPJ pelo requerimento citado pela colega Patricia, sendo que o representante da pessoa juridica é falecido e ainda não tem o inventário?

Grata.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:49

Amanda Meneses

antes de fazer o requerimento quê a coléga patricia postou, é necessário verificar exatamente quando a empresa solicitou o cnpj e muitos casos ainda é do tempo do cgc, é normal ter o contrato social com uma data e o cartão do cnpj com outra., existe muitos casos quê a pessoa possui um contrato social registrado e nunca solicitou um cnpj na receita federal, e este requerimento só é válido quando a receita federal emitiu o cartão com a data errada.

caso tenha alguma duvída volte a postar

marcelo

Amanda Meneses

Amanda Meneses

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 17:42

Marcelo,

O que ocorre é que na RFB o QSA está constando como incompleto. Para cadastrar o QSA, coloco a data da constituição na Jucesp (14/03/1978), porém as datas de abertura na Jucesp e na RFB são diferentes, pois a empresa é antiga (ainda na época do CGC). A data de abertura do CNPJ é de 05/04/1978.
Por este motivo, quero alterar primeiro a data da abertura na RFB para a mesma data que consta na Jucesp, mas se eu fizer este pedido por processo administrativo, quem tem de assinar é o sócio responsável pela pessoa juridica, porém este sócio é falecido e o sócio remanescente não consta no QSA. Como procedo neste caso??

Obrigada.

Cristina Reis

Cristina Reis

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 19:41

Boa noite. me inscrevi no portal do empreendedor em 18/02/2010 e devido a alguns problemas não pude dar continuidade a meu projeto e muito menos pagar as taxas mensais. Hoje, tenho oportunidade de dar inicio em um novo ramo, mas gostaria de saber se posso trocar a natureza juridica do cnpj e se caso o cancelamento seja inevitavel, se terei de regularizar o pagamento das taxas que se encontram em atraso desde o periodo de cadastro do mesmo.

Desde ja agradeço,

Criistina

FERNANDA SANTOS

Fernanda Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 09:29

Cristina Reis

No site da Receita Federal -> Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica -> CNPJ -> Alteração de dados cadastrais de Matriz ou Filial, estão disponíveis os procedimentos necessários para alteração da natureza jurídica do cnpj

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade