Nelson Yukio Kataoka
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEstou para abrir um escritorio de contabilidade, juntamente com um amigo, mas acontece que ele tem o CRECI, gostaria de saber se a solicitação junto ao CRC será aprovada.
respostas 10
acessos 715
Nelson Yukio Kataoka
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEstou para abrir um escritorio de contabilidade, juntamente com um amigo, mas acontece que ele tem o CRECI, gostaria de saber se a solicitação junto ao CRC será aprovada.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Nelson Yukio Kataoka
Só será aceito se tiver CRC habilitado algum dos sócios.
CRECI é habilitação em corretor de imóveis e não habilita a trabalhar na área contábil.
----- Mais se ele for fazer apenas parte da sociedade poderá desde que não seje o sócio administrador.
Nelson Yukio Kataoka
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePH Gamboa, grato pela informação, no meu caso, sou formado em Técnico em Contabilidade, e o meu futuro sócio tem o CRECI.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Só lembrando que só será aceito se você tiver CRC habilitado e ativo.
Nelson Yukio Kataoka
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePH Gamboa,
A minha duvida era se o registro no CRECI habilitava na sociedade de escritorio de contabilidade.
Grato pela informação
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Olá pronto apenas 1 sócio é obrigado ter CRC todos demais podem ter qualquer ramo de atividade ou fazer apenas parte do quadro para constituição sem problemas.
Nelson Yukio Kataoka
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeestou providenciando a minha habilitação e acho que fui aprovado no último exame de suficiencia do cfc.
Nelson Yukio Kataoka
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePH Gamboa, foi muito bom falar contigo.
Até outra oportunidade.
Natal Moro Frigi
Articulista , Advogado(a)Colegas
O registro de empresa conabil dar-se no cartório de registro de pessoa jurídica. Pelo menos um sócio deve ter CRC e devidamente ativo. o sócio que não tem CRC pode ser administrador, mas deve destacar no contrato que a resposabilidade técnica é do que detém CRC.
Natal Moro Frigi
Articulista , Advogado(a) Ainda, contribuindo com a correta constituição da personalidade jurídica, veja: natalfrigiadvogados.adv.br
Nelson Yukio Kataoka
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSr.Natal,
Grato pelas informações, agora estou mais confiante como proceder na abertura do meu escritorio.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade