Suélen Nascimento Mariano
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOi gostaria de saber como proceder para fazer alteração de requerimento de empresário? Retirar um atividade secundária?
SUÉLEN MARIANO
respostas 20
acessos 11.014
Suélen Nascimento Mariano
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOi gostaria de saber como proceder para fazer alteração de requerimento de empresário? Retirar um atividade secundária?
Edson da Costa Souza
Prata DIVISÃO 2 , ControllerSuélen Nascimento Mariano,
Você deve procurar a Junta Comercial do seu Estado, preencher o formulário próprio, pagar as taxas para proceder a alteração. Também devera preencher uma DBE e proceder a alteração junto a Receita Federal.
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoSuélen Nascimento Mariano,
Isso Suelen cada junta comercial tem seus formulários, aqui em sp isso é feito pelo cadastro web direto no site da Jucesp
Att,
Fábio
Fabricio Jesus dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa TArde provavelmente Suélen, esse procedimento deve ser feito na junta comercial do seu estado..
Alteração de atividades economicas Primarias/secundarias.
Espero ter Ajudado .
Att;
FAbricio
Fabricio Jesus dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioPhillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Suélen Nascimento Mariano
A junta de Santa Catarina, aceita o modelo eletrônico do Requerimento de empresário podendo ser baixado no próprio site da jucecsc (canto direito).
Preencher e transmitir, mandar assinar e dar entrada pagando as taxas, a capa já sai eletrônicamente também.
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoPh Gamboa, Bom dia!
Quais documentos devem ir junto com o requerimento do empresário, as taxas pagas e a capa para Jucepe? Preciso fazer uma alteração de endereço e nome fantasia.
Muito Obrigada,
Abço, Viviane Andrade.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Viviane Andrade
Na JUCEPE basta apenas isto citado por você, juntamente com o DBE da Receita Federal, com a opção de convênio com a JUCEPE ativa.
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Ph Gamboa.
Como assim, com a opção de convênio com a JUCEPE ativa? Não é interligado via internet?
Abço, Vivi.
Phillipe Gambôa
Não, ao preencher o DBE ele pergunta se o processo será deferido pela Junta ou RFB, no caso lá você seleciona a opção Junta.
Quando for imprimir o DBE aparecerá no topo -
A análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:
Junta Comercial
Modificação a partir da versão 3.5
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAh sim! Obrigada Ph!
Ontem comecei a preencher e perguntou isso umas 2x. Aí eu disse que sim, para que o processo seja deferido pela Junta Comercial.
Obrigada, esclareceu muito!
Abço, Vivi.
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde pessoal!
Se alguém puder me responder, desde já agradeço.
O DARF feito para Alteração no Requerimento do Empresário, é feito com código 6621, no Sicalc, para levarmos junto com as taxas à Junta Comercial, certo?
Alguém sabe me dizer de quanto é esse DARF. O valor das taxas da JUCEPE para alteração, exceto nome empresarial no RE é de R$ 111,00. Lá não funciona agora a tarde, só falta isso pra fechar esse processo.
Desde já Agradeço.
Abço, Viviane Andrade.
Phillipe Gambôa
DARF 6621 Individual - R$ 10,00
DARF 6621 Sociedades - R$ 21,00
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoObrigada Ph Gamboa! Valeu mesmo!
Heber Patricinio Dias
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadePessoal qual código do evento do programa "Requerimento de empresário Versão 1.21", que deverei usar para alterar o endereço, nome fantasia e os CNAE´S de uma empresa individual?
É possível fazer tudo isso no mesmo processo?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Heber Patricinio Dias
A versão do programa atual é 1.23.
- Alteração de dados (exceto nome empresarial).
Heber Patricinio Dias
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeObrigado amigo!
Mas no caso vai ser alterado o nome Fantasia. O certo seria o ALTERAÇÃO DE DADOS E NOME EMPRESÁRIAL?
- Na aba EMPRESA, já coloco os dados com a devida alteração, tipo novo endereço, novo nome fantasia e novo CNAE.
- Esta empresa é prestadora de serviço não tem I.E. No campo INSCRISÃO ESTADUAL eu deixo em branco ou digito a palavra ISENTO.
- No campo inicio de atividade eu coloco a data do requerimento antigo?
- No campo data da assinatura qual data coloco?
Desde já obrigado!!!
Vai me ajudar muito.
Rogerio Carlos de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)Bom dia, Heber
O nome fantasia não é citado no Requerimento, esse procedimento é feito diretamente na DBE (alteração de nome fantasia), quando você fizer o registro na Junta Comercial deverá fazer as alterações na Receita e demais órgãos, no preenchimento da DBE cita a alteração do nome fantasia COD: 221.
Heber Patricinio Dias
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeaH entendi Rogério! Obrigado!
O certo é ALTERAÇÃO DE DADOS(exeto nome empresárioal).
Existem outras dúvidas...
- Na aba EMPRESA, já coloco os dados com a devida alteração, tipo novo endereço, e novo CNAE?
- Esta empresa é prestadora de serviço não tem I.E. No campo INSCRISÃO ESTADUAL eu deixo em branco ou digito a palavra ISENTO?
Desde já obrigado!
Sebastiao Gonçalves David Filho
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioHeber,
Segue algumas informações:
- Na aba EMPRESA, já coloco os dados com a devida alteração, tipo novo endereço, e novo CNAE?
Sim, todas as informações são as novas, se o ato for o 002.
- Esta empresa é prestadora de serviço não tem I.E. No campo INSCRISÃO ESTADUAL eu deixo em branco ou digito a palavra ISENTO?
Neste caso não informe nada, basta deixar em branco.
- No requerimento anteriormente registrado no campo data de inicio das atividade, logo abaixo da relação de código CNAE, tem a data do início das atividades qual deverão ser transcrito para este preenchimento.
A data do preenchimento do formulário (hoje).
Heber Patricinio Dias
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeObrigado Sebastiao!
Ajudou bastante!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade