x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.445

Alteração de Dados (exceto nome empresarial)

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 18:50

Caros Colegas,

Preciso fazer uma alteração contratual (alteração de dados, exceto nome empresarial) e não sei qual o código do evento colocar na capa do processo e estou com dúvida se o valor a ser recolhido é de R$267,00 + RS21,00 do Darf, poderiam me ajudar?

Grata

Leila

Leila
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:02

Leila Duarte Costa
Essa informação não tem valor para junta comercial. Depois que o sistema se modernizou no começo de 2012 tudo ficou mais fácil. Na guia bancária gerada use apenas o código do evento 105 - Alteração de Dados da Sede (exceto nome empresarial). Fica isento tbm o reconhecimento de firma na CAPA DE PROCESSO, coisa que muitos ainda continuam fazendo

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
leila costa

Leila Costa

há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:55

Oi Rafael,

Bom dia,

Fiz como vc me informou, obrigada. Agora estou na seguinte dúvida: O Contador que constituiu a empresa não a enquadrou nem como ME nem como EPP. Estou fazendo a primeira alteração e quero fazer este enquadramento. Pelo que lí não há taxas, porém minha dúvida é a seguinte: Sou obrigada a enquadrar primeiro como ME para depois enquadrar como EPP, ou posso enquadrar direto como EPP?

Vc ou outro colega poderia me ajudar?

Grata

Leila

Leila
leila costa

Leila Costa

há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:55

Rafael,

Mais uma dúvida, pôxa tô abusando de vc né?

Sabe me informar quais os documentos que eu devo anexar nessa 1ª alteração?

quando eu fizer no programa do CNPJ posso pedir o deferimento direto para a JUNTA?

Obrigada

Leila
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:11

Leila Duarte Costa
Documentos dos sócios autenticados, reconhecimentos de assinaturas dos sócios no contrato, o DBE assinado e reconhecido pode ser entregue para deferimento junto com o processo.
Se sua alteração contratual for mudança de endereço, mudança ou acréscimo de atividade economica ou alteração de nome vc terá que fazer a VIABILIDADE (REGIN) no site da junta comercial. Caso não seja nenhuma dessas informações, entregue apenas o contrato e os documentos.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
leila costa

Leila Costa

há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:40

Rafael, minha alteração é mudança da atividade econômica (principal e secundária) e endereço. Já fiz o pedido de viabilidade, estou aguardando o prazo de 02 dias como informado.

Não houve nenhuma alteração referente aos sócios; É necessária a autenticação dos documentos dele?

Para enquadrar como EPP não há nenhuma taxa correto? É só a capa do processo e Declaração de Enquadramento?

Leila
LEONARDO SILVA

Leonardo Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 11:04

Rafael Laureano , ola amigo, Estou realizando alteração contratual do endereço de um dos sócios. Fui orientado a utilizar o cód. de evento 105 (alteração de dados exceto nome empresarial). Só que a utilização desse cód. só é encontrada para a capa do processo e para a guia de arrecadação. A minha pergunta é: E quanto aos outros formulários (REGIN / Requerimento Eletrônico / DBE) ? Ficam dispensados nesse caso? Pois, para esses formulários, não existe nenhum cód. de evento semelhante a alteração de dados de endereço dos sócios. desde ja obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade