x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.063

Enquadramento e Desenquadramento

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:23

Bom dia, Amigos

estou com problema em algumas empresas, depois das atualizações que teve no cadastro da receita federal, varias empresas foram desenquadradas ou enquadradas no ME ou EPP sem nós fazer as devidas solicitações, alguem de vcs estão tendo esse mesmo problema??

Att,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:08

Mário Gilberto Barros de Melo,

Boa Tarde,

então só que essas empresas o sistema da receita alterou sozinho sendo que não foi solicitado as devidas alterações , pq só alguma empresas foram alteradas o porte dela no cadastro da receita?

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607
William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:09

Fabio Correa da Silva
Boa Tarde...

Tem ocorrido isto com varias empresas, o que a Receita de São Paulo esta nos informando é enviar um pedido no CNPJ 3.5 para solicitar o desenquadramento das empresas que não fazem parte de ME e EPP.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:13

Fábio,

Ver item 4 do link citado acima, assim sendo, a Receita Federal efetuou o enquadramento automaticamente, caso não concorde, proceda como explicado no item 4.3

4. Reenquadramento ou Desenquadramento (empresa existente) - evento 222:

4.1 Para alteração de porte, a empresa deverá solicitar o evento 222 - "Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de Porte de Empresa".

4.2 A partir do dia 30/08/2012, o sistema CNPJ passará a agregar, automaticamente, a partícula ME ou a partícula EPP ao nome empresarial, de acordo com o porte constante da base CNPJ.

4.3 A empresa cujo porte no sistema CNPJ estiver incompatível com a sua condição deverá transmitir o evento 222 - "Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de Porte de Empresa", utilizando como data de evento a de registro da declaração de enquadramento/desenquadramento no respectivo órgão de registro.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:42

Então eu fiz esses procedimentos apresentei os documentos da junta comercial pra comprovar que a empresa não é enquadrada ai ele deram a seguinte msg;

Há informações idênticas ou mais atuais na base CNPJ e, por isso, os seguintes eventos não foram considerados para atualização do cadastro: 222

Att,

Fábio

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 16:44

Fabio Correa da Silva
Boa Tarde...

Voce ja tem um pedido de alteração de porte da empresa ??
E qual o dia que voce colocou no programa 3.5 ?? A data da ultima alteração ou a data de transmissão do pedido ??

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 16:55

Fabio
Boa Tarde...

Por isto o motivo do indeferimento do pedido, coloque a data da ultima alteração contratual consolidada que vc tem no lugar da data de constituição da empresa que da certo !!
Eu ja fiz assim tbm e o fiscal falo pra mim "Logico que ia dar indeferido o pedido, na data da constituição voce ja falou que a empresa nao estava enquadrada como ME ou EPP!!"
O erro foi deles e ainda assim quem é chamado a atenção somos nós !!! isso é complicado !! Tente do jeito que lhe falei que vai dar certo !

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 17:19

não não William mais no meu caso a empresa nunca teve alteração, e outra foi aberta normal e agora ta como ME na receita no cadastro estadual foi deferido meu pedido e voltou pra normal só na receita que não

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 17:47

Fabio
Boa Tarde...

Só lhe resta fazer com a data de trasmissão do pedido, pelo menos assim no sistema não vai dizer que todos os dados são compativeis !!!

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade