x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 601

Baixa Simples Nacional

EDILAINE FUJITA RUIVO

Edilaine Fujita Ruivo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 14:15

Boa tarde caros colegas,

Estou com duas duvidas a respeito da baixa de uma empresa que faz parte do Simples Nacional:
1. pode ser dada baixa em uma empresa que possui dinheiro em forma de duplicatas a receber;
2. pode ser dada baixa em uma empresa que possui um processo trabalhista em andamento;
Aguardo orientação.

At

Edilaine F. Ruivo
William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 19:38

Edilaine Fujita Ruivo
Boa Noite...

A empresa que esta cadastrada no Simples Nacional tem praticamente todas as obrições legais como de qualquer outra empresa referente a baixa, caso a empresa seja ME ou EPP ela apenas vai estar isenta de retirar a certidão negativa de débito para registro de seu Distrato Social, como o processo é trabalhista voce pode ser capaz de encerrar ela sim, porem os sócios da empresa irão responder por este processo até o fim do mesmo.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade