x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 771

Abertura de nova empresa pelo conjuge

Cassio

Cassio

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Edifícios
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:11

Olá, tudo bem?

Minha esposa ja tem uma empresa em seu nome, como sócia, porem, esta empresa está "parada" e com pendencias de prestação de contas desde 2001. Minha duvida é: eu posso ser socio de outra empresa? A empresa em que eu for socio terá problemas com bancos e governo, porque a empresa de minha esposa esta em débito com o governo? Estes debitos nunca expiram, ou o governo da baixa automatica na empresa? Os debitos se referem a dirf eu acho.

Att.

Cassio.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:37

Minha duvida é: eu posso ser socio de outra empresa?

R - Sim

A empresa em que eu for socio terá problemas com bancos e governo, porque a empresa de minha esposa esta em débito com o governo?

R - Não terá, mais depende de outros fatores.

Estes debitos nunca expiram, ou o governo da baixa automatica na empresa? Os debitos se referem a dirf eu acho.

R - DIRF é uma declaração de imposto retido na fonte. As cobranças não expiram mais, elas entram em divida ativa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 18:02

Fatores seria as cláusulas do contrato desta tal empresa endividada, seria também o regime de casamento, pois no banco ao preencher a ficha de sócio PF eles pedem os dados do cônjuge para abertura de conta e fazem a checagem entre outros.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 20:37

Cassio, os problemas que poderiam ocasionar para sua esposa seriam impedimentos na ordem de:

- Manter conta em bancos
- Obter crediários
- Conseguir certidão negativa junto à SRF e PGNF
- Problemas em eventual pedido para aposentadoria.

Sobre os débitos expirarem, recentemente o governo federal anistiou débitos até R$ 10.000,00 (Lei nº. 11.941 , de 27/05/2009), de forma que sugiro efetuar pesquisa para saber da atual situação da empresa.

Por fim, tenha em mente que não vale a pena manter empresa nessa situação, pois a dor de cabeça futura é certa.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade