Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Boa noite pessoal!
A alteração de ME para EPP só deve ser feita no cadastro WEB da Junta Comercial ou precisa constar no Contrato Social também tal alteração?
respostas 6
acessos 4.345
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Boa noite pessoal!
A alteração de ME para EPP só deve ser feita no cadastro WEB da Junta Comercial ou precisa constar no Contrato Social também tal alteração?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Sirlene Garcia
Primeiramente deve preencher e dar entrada neste documento :
http://www.dnrc.gov.br/Servicos_dnrc/form-dnrc/index.htm
Veja a opção de reenquadramento para EPP e dar entrada na Junta.
Depois preencher o documento pelo coleta web com alteração de porte para dar entrada na RFB.
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom dia P H Gamboa!
Tudo bem quanto a Junta Comercial o que realmente tenho dúvida é quanto ao Contrato Social se esta alteração ME para EPP também deve constar no Contrato Social?
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoSirlene Garcia
Bom dia, respondendo sua pergunta acima, não depois que vc enquadrar a empresa no EPP, vc só vai colocar o EPP no nome empresarial quando for fazer alguma alteração contratual, posterior a data de registro desse enquadramento
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom dia!
Empresa prestadora de serviços, regime de tributação Lucro Presumido, enquadramento ME, com receita bruta anual superior a R$ 360.000,00, deverá ser alterada para EPP?
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Sirlene Garcia, Considera-se EPP, para efeito do Simples, a pessoa jurídica que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta superior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) e igual ou inferior a R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). E no seu caso colocado acima indica que você terá que desnquadrá-la em ME e enquadrá-la em EPP.
Para mais informações entre no site abaixo:
www.receita.fazenda.gov.br
Espero ter ajudado.
Que Deus te abençoe.
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Obrigada Wesley.
A empresa que mencionei acima é tributada pelo regime Lucro Presumido e não Simples Nacional. As regras são as mesmas em questão de valor?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade