Priscilla Aparecida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 19
acessos 114.581
Priscilla Aparecida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Priscila: Vc pode fazer o cadastro diretamente pelo sítio do inss: http://www.mpas.gov.br/
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Priscilla Aparecida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Luiz José
Emérito , Contador(a)Priscilla, a matrícula de empresa no INSS é feita simultaneamente com a inscrição no CNPJ, somente no caso da empresa não ser sujeita a inscrição no CNPJ é que existe a obrigação de dentro de 30 dias contados do início de suas atividades, fazer a incrição perante o INSS, naturalmente o colega Paulo imaginou que fosse o seu caso. Portanto pode fazer seu recolhimento que o INSS indentificara pelo nº do CNPJ da empresa.
Priscilla Aparecida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)prezado luiz
o problema é que quando vou fazer a guia de recolhimento no sitio do inss, me aparece que a empresa não esta cadastrada e não consigo obter os dados cadastrais da empresa, existe algo estranho ai.
Luiz José
Emérito , Contador(a)Sua pergunta foi:
Priscilla Aparecida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)luiz
Depois desta explicação te garanto que nao tenho mais nenhuma duvida sobre o assunto.
obrigada pela sua atenção
agradecida.
Elisa
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeE quando precisamos fazer uma consulta de regularidades de contribuições previdenciárias no site: www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/cndfisco/cndfisco.htm?
Primeiro temos que cadastrar uma senha, informando o CNPJ. Mas assim que eu informo o CNPJ da empresa, o resultado é o seguinte: "CNPJ não cadastrado".
Preciso ou não fazer o cadastro da empresa no INSS?
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalTenho a mesma dúvida da colega Leda.
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeLeda
Boa tarde
Voce precisa fazer o cadastro na agência do INSS, leve contrato social ou firma individual + CNPJ da empresa + primeira GEFIP.
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoAracy Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal
Eu realmente pensei que não havia necessidade do cadastro no INSS. Mandei várias GFIps sem movimento e qdo vou solicitar a CND aparece a mensagem de "Empresa não cadastrada" Mesmo enviando as Gfip ainda tenho q fazer o cadastro?
Essa empresa foi constituida e nunca movimentou.
Obrigada pela atenção
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoAracy, boa tarde.
Voce deve se dirigir ao CAC da receita federal mais proximo e solicitar o cadastro previdenciario, sugiro levar copia dos documentos dos sócios e de constituição da empresa, ok?
Aracy Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal
Passei um período fora mas agora retornei. Mandei as GFIPs sem movimento e realmente não sai a CND. Acho q terei de seguir o conselho da colega Elisabete ou seja, ir CAC da receita federal.
Retornarei para prestar informações sobre esse procedimento.
Obrigada
Oswaldo Luiz Valejo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Estou com o seguinte caso: A empreiteira CNAE 43.99.1.03 (obras de alvenaria) venceu uma licitação na prefeitura para executar a reforma em uma praça. O projeto é da propria Prefeitura, embora a empreiteira possua engenheiro e registro no CREA. Nesse caso para efeitos de se determinar o responsavel pelo INSS sobre a obra, é considerado empreitada total ou parcial. Isto porque na IN 971, artigo 26, III, diz que nos contratos em que a empresa contratada não seja construtora, a matricula é de responsabilidade da contratante (no caso seria a Prefeitura).
Nesse caso, pelo fato de a empreiteira segundo seu proprio CNAE não ser contrutora propriamente dito, não seria empreitada parcial?
Angelo Miguel Fonseca
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoPrezados,
Infelizmente ainda ha necessidade do cadastro pessoal no INSS.
Para o cadastro é necessário realizar agendamente no site da Receita Federal. No dia, levar contrato de constituição original e procuração.
Porém, é dificil o agendamento. E mesmo chegando na hora marcada, dependendo do Cac, pode demorar ate 45min para atendimento.
Uma alternativa, o que venho fazendo, é beneficiar-se do cadastro junto ao Sescon. No caso ha necessidade de ser associado ao Sescon. Levar copia autenticada do contrato e formulario proprio do Sescon devidamente preenchido. O melhor é que não ha limite de empresa. Para maiores detalhes acessar http://www.sescon.org.br/#
Fabricio Mores Costa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAqui em Curitiba é necessário levar o ato de constituição da empresa até a agencia da RFB, pegar uma senha ou agendar antes, eles cadastram na hora a empresa.
Adelson Ferreira de Andrade
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros colegas estou com dúvidas sobre a nova estrutura do balanço patrimonial, se alguem já estiver com o novo modelo, favor mande para o meu email: @Oculto
obrigado
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade