Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.573

Alteração de contrato social

Robert Penha

Robert Penha

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 18:17

Prezados b.tarde,como seria o procedimento para alteração contratual de uma Sociedade empresária com capital social inicial 10.000,00(5000,00 para cada um dos 2 sócios que iniciaram a sociedade). Sendo que sairá um e o outro que entrará almeja alterar o capital social para 50.000,00? Agradeço antecipadamente.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 19:48

Boa noite Robert,

Deve elaborar uma alteração contratual onde constara a saída do sócio e entrada do novo sócio (qualificar o novo sócio) e a natureza da operação (venda, cessão, doação etc). No mesmo instrumento, alterar o capital social, com indicação da forma de integralização do novo montante a ser aportado na empresa, identificar a nova composição societária, bem como a nova distribuição do capital social, apos as alterações, fazer a "Consolidação do Contrato Social.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
IVO IRINEU BERNARDO

Ivo Irineu Bernardo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 20:47

Boa noite amigos, estou comecando e tenho varias duvidas, tenho uma empresa pra fazuer uma alteracao no contrato social, com a saida de um socio e a consequente entrada de um outro. O problema é que existe uma multa aplicada pela receita federal e que foi feito um recurso, consegui tirar a certidao positiva com efeitos de negativa nesta situacao e possivel efetuar esta alteracao.
fico no aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade