x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.855

Receita bruta MEI

Guilherme Henrique Guimarães Fermino

Guilherme Henrique Guimarães Fermino

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 12 anos Domingo | 11 novembro 2012 | 12:04

Bom dia a todos.

Tenho duas dúvidas, sou da área de TI e gostaria de abrir um comércio eletrônico, li que a renda bruta anual do MEI é de 60.000, mas o que consiste mesmo essa receita bruta?
Se eu vender um mac por 3.200 e paguei ao meu fornecedor 2.200 a receita bruta será os 3.200 e não os meus 1.000 de lucro? Assim estoro facilmente o teto.

Se o problema anterior for real, eu iria partir para o desenvolvimento de sistemas, pois só dependeria de mim mesmo, porém não encontrei nenhuma CNAE desse tipo para MEI, já li muita gente que se casdastrou como TÉCNICO(A) DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADOR e segue desenvolvendo sistemas, quais problemas eu poderia ter?

JOAO HENRIQUE BEZERRA DUARTE

Joao Henrique Bezerra Duarte

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 11 novembro 2012 | 12:11

a receita bruta é o faturamento, independente da sua margem de lucro.

o problema de desenvolver uma atividade na qual a empresa não esteja inscrita é que poderá acarretar um auto de infração e consequentemente uma multa!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade