x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 669

Transferência de mercadorias entre lojas

Mario Fressato Filho

Mario Fressato Filho

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 09:51

Caros Colegas

Bom dia, tem um cliente que tem uma empresa de assessoria imobiliária, e quer incluir como atividade secundária, comercio e confecção de vestuários.

A primeira pergunta, é: Pode incluir como atividade econômica ramos tão distintos.

A segunda pergunta, ele quer fazer transferência de mercadorias ( roupas ) de uma loja para outra. É possivel fazer esse transporte de mercadorias sendo uma empresa de assessoria imobiliária, tendo como atividade secundaria, comercio de roupas?

Grato pela atenção de todos.

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 16:03

Mario, veja com seu cliente se não compensa abrir 2 empresas:

- assessoria imobiliária
- confecção e comércio de roupas

Digo isto porque a assessoria imobiliária não pode ser do simples, e a confecção/comércio pode.

Avalie quanto será o movimento de cada atividade, penso que compensaria mais ter 2 empresas.

Mario Fressato Filho

Mario Fressato Filho

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 16:18

Olá Valquiria, obrigado pelo retorno a minha mensagem, o problema é que ele não quer abrir uma nova empresa, esta pegando duas lojas de um amigo seu que esta lhe passando e esta preocupado em relação ao transporte das roupas de uma empresa para outra, se terá de emitir nota de saída e entrada, como ficará a contabilidade. Como sou iniciante, estou me batendo um pouco.

Grato pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade