x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 528

projeto mangue

ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 22:10

Olá boa noite.

Preciso de uma ajuda: Temos um grupo de pessoas que estão com uma ideia de um "projeto" . Esse projeto deverá produzir palestras voltadas a área de mangue; dar cursos de sustentabilidade do tipo,(artesanatos, gastronomia própria de especies que habitam o mangue, cultivo da apicultura, turismo marítimo, etc)
Porem, o objetivo desse grupo de pessoas é que esse projeto seja "com fins lucrativos". Isso poderá ser possível?? E como eu poderia constituir, seria Instituto, Fundação, Associação??? Como constituir?? qual CNAE?

Se puderem me ajudem. grata.

Att

Rosa Maria

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 08:53

Rosa, vejo que este tipo de associação não poderia ter fins lucrativos.

Não conheço como se desenvolvem as cooperativas de trabalho, mas pesquise algo do tipo, acho que aí sim os associados poderiam repartir os lucros de seu trabalho.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade