Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal,
Preciso comprovar no INSS a data de abertura da empresa, oque me sugerem:
Comprovante do cadastro do CNPJ ? ou
Cópia do Contrato Social da empresa ?
Ou teria outra forma?
respostas 14
acessos 50.987
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal,
Preciso comprovar no INSS a data de abertura da empresa, oque me sugerem:
Comprovante do cadastro do CNPJ ? ou
Cópia do Contrato Social da empresa ?
Ou teria outra forma?
Valquiria Roveri Bento
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) AdministrativoFabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia, Adriano
é bom vc apresentar os 2 CNPJ e CONTRATO SOCIAL, pois a data de abertura que consta no CNPJ é a mesma data de registro do contrato social na junta comercial
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeMas só estes já são suficientes? Não corre o risco de Inss algo diferente disto ou rejeitar? Principalmente pelo fato de ser o contrato social onde consta até o selo de registro na Junta Comercial, certo?
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativonão pois esses 2 documentos são prova da data de abertura da empresa,
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigado pela ajuda de vocês!
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalLeve os dois documentos!
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia !
Em relação as respostas , ainda tenho uma duvida, e se caso a empresa teve um periodo de informalidade... ou seja: Fez contrato Sociale registrou, porém só solicitou CNPJ depois de um tempo (6 meses), ainda sim é indicado levar os 02 documentos???
Leandro Gonçalves Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeAdriano,
Quando você consultar o cartão do CNPJ, observe que existe um campo chamado Data de Abertura e neste campo preserva a data de registro do Contrato Social.
Abs
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeCerto, porém meu questionamento é o seguinte, existe a possibilidade que um cliente vir até meu escritorio com a seguinte situação: contrato social registrado na Junta Comercial em 2/01/2012 e solicitação do Cnpj solicitado em 2/09/2012, porém neste periodo existiu um funcionario que o auxiliava sem registro, mantenha a data do cartao CNPJ, para envetuais esclarecimentos que me forem exigidos?? Isto não envolve um pouco da area trabalhista também??? Se alguém puder me esclarer essa hipostese??
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Adriano,
verifique no Contrato Social o inicio das atividades, ou deve ser considerado a data de inicio que estiver no registro na Junta, essa e a data de inicio das atividades, caso nao especificado no Contrato Social.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Adriano Lima
Se existir esta possibilidade lhe garanto que é remota, pois faz alguns anos que o contrato tem de ter a mesma data do CNPJ, ou seja a data que saiu o selo da Junta é a mesma que consta no CNPJ.
Mais supondo que tenha acontecido esta diferença de datas :
Considere o que está no CNPJ como data de abertura.
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEntão, posso entender que (apesar de remota) independentemente do dia que for registrado o contato, qdo eu pedir o CNPJ como no exemplo inicial que relatei, 8 meses depois, a data de abertura da empresa será igual ao do selo da Junta???
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAdriano Lima
Sim, pois quando vc vai pedir a inscrição do CNPJ a data do evento tem que ser a data de registro da junta comercial
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigado !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade