x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.037

MARCELO GRATON

Marcelo Graton

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 09:55

Bom dia Pessoal,


Estou encerrando uma empresa, mas o posto fiscal de São Paulo, pediu as Gias dos últimos 5 anos, mas o meu cliente não possuem as mesmas. Como deve ser feito o precedimento junto a Secretaria da Fazenda.

Abçs a todos

Marcelo

Diego de Lima Medeiros

Diego de Lima Medeiros

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 10:14

Olá, atualmente foi assinado um acordo pelo Governador Geraldo Alckmin onde o posto fiscal está deferindo o cancelamento das empresas enquadradas como ME e EPP automaticamente, ou seja não seria necessário levar as Gias se for o caso, caso seja cancele o pedido de DBE e mande outro para a RFB.

Caso seja necessário realmente fazer as gias, a mesma é entregue através do Posto Fiscal Eletronico, mediante senha de acesso do contribuinte.

antonio carlos vieira santana

Antonio Carlos Vieira Santana

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Logística
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 13:50

Amigos, tenho uma empresa aberta que o contador ainda não me mostrou nenhum comprovante de que a mesma esta em situação regular, eu apenas abrir para tentar uma parceria com instituições de crédito, pois, a empresa era para financiamentos e emprestimos consignado, como não consegui a parceria, eu não tive nenhum tipo de movimentação nesta empresa, o que devo fazer para verificar se ainda esta ativa ou se tem algum débito, se foram feitas as declarações de isenção por inatividade, segundo o contador, ela esta sem atividade, porém, quando consulto o cnpj pelo site da receita ainda aparece como ativa.
o que fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade