Paulo Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá a todos. Estou com uma dúvida e espero que possam me ajudar.
Eu tenho conhecimentos relacionados a programação voltada para web ( Desenvolvimento de sites, intranets, e-commerce, etc... ) e estou com a idéia de desenvolver e vender programas que automatizem tarefas relacionadas a isso.
Segundo o CNAE WEB, para o código CNAE 4751-2/01 - COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, disponível clicando aqui, nas notas explicativas, no item "Esta subclasse compreende:", lemos: "- o comércio varejista de programas de computador não-customizáveis". Como este CNAE, aqui na cidade de São Paulo, é permitido para o MEI, gostaria de saber se uma empresa MEI poderia adotar somente esse CNAE, para desenvolver e vender os programas, ou, além do código CNAE acima, a empresa, deveria usar o código CNAE 6203-1/00 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR NÃO-CUSTOMIZÁVEIS, disponível Clicando aqui o que já descaracterizaria a MEI, ao menos, aqui em SP.
Eu acredito que o primeiro CNAE é mais indicado para revendas, por exemplo, lojas como a Americanas, que revendem softwares como o Windows. Mas, de qualquer forma, achei melhor confirmar com vocês.
Desde já, muito obrigado.