x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 808

Humberto Rodrigues Junior

Humberto Rodrigues Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 15:30

Gostaria de saber o que é necessário para que eu possa abrir uma empresa de importação de animais.

Como não tenho conhecimento nenhum na área de documentação para abrir uma empresa, e por se tratar de importação de animais, acredito que precisaria de autorizações do IBAMA ou algo assim.

Alguém pode me ajudar?

Primeiramente, para abrir uma empresa de importação, e depois sobre como importar animais, acessórios, etc..

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:47

Para você importar procure um despachante aduaneiro. Ele vai te dar uma série de informações. Mas você vai ter que abrir a empresa, integralizar o capital social, solicitar o RADAR junto a Receita Federal. Mas isso não é tão simples assim. Quando você integralizar seu capital social, faça de maneira que se consiga provar de onde veio a integralização. Faça depositos em conta corrente da empresa identificado. Já tive problemas com isso junto a Receita Federal.

Segue orientações da Receita:
O que é a habilitação para operar no Comércio Exterior?

Também conhecida como habilitação (ou senha) no Radar, a habilitação para utilizar o Siscomex consiste no exame prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior. Toda pessoa física ou jurídica, antes de iniciar suas operações de comércio exterior deve comparecer a uma unidade da Receita Federal para obter sua habilitação. Atualmente, a legislação que trata da habilitação de importadores e exportadores está disciplinada pela Instrução Normativa SRF nº 650, de 12 de maio de 2006 e pelo Ato Declaratório Executivo Coana nº 3, de 1º de junho de 2006.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade