x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 728

Alex Cesar Da Silva

Alex Cesar da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 15:11

Olá criei um registro no MEI no uiltimo dia 14, porem estou com algumas dúvidas, bem a princípio gostaria de saber o proximo passo pois procurei em toda parte mas cada lugar diz algo diferente bem, as minha dúvidas são:
1º como consigo o alvará definitivo da prefeitura?
2º Como consigo alterar o nome empresarial e adicionar um nome fantasia no meu cadastro?
3ºE o que mais tenho que fazer para estar 100% formalizado?

Att: Alex

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 13:05

Boa tarde,

para obter o Alvara definitivo da Prefeitura você providenciar sua Inscrição Municipal. O procedimento para isso varia em cada municipio entao o melhor a fazer é consultar a Prefeitura de sua cidade.

A alteração do nome empresarial é feita na Junta Comercial do Estado e o cadastro de nome fantasia na Receita Federal.

O ideal seria você procurar a ajuda de um escritório de contabilidade pois eles são obrigados a prestar atendimento gratuitamente. Procure um escritorio no seguinte link: http://www.fenacon.org.br/consulta-por-uf.cshtml?uf=RJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade