x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.271

Alteração de objeto social

Tiago da Silva Rodrigues

Tiago da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 15:33

Boa tarde Pessoal,

Estou com um pequena dúvida. Um empresa individual com atividade de comércio de balas, doces, abriu um filial com mesmo ramo é claro. Agora o contribuinte quer alterar a atividade da filial para PASTELARIA.

Gostaria de saber se devo fazer um processo no CADASTRO WEB da JUCESP, alterando atividade da matriz, e mais outro processo alterando atividade da filial ou so alterando da matriz já serve?

Grato,

Tiago

jair dos Santos

Jair dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 23:17

Boa noite a todos...

Ainda sobre o questionamento do amigo Tiago da Silva Rodrigues, gostaria de saber, tenho uma empresa com matriz e filial, com as mesmas atividades em seu contrato social, entendo que ao mudar o contrato da matriz deverei fazer o mesmo com a filial, pois uma das atividades impede o ingresso no Simples Nacional, meu raciocinio esta correto? Ou a simples alteração da Matriz altera automaticamente a filial? Desde ja agradeço a atenção.

Jair

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 12:14

Quando eu vou fazer uma alteração contratual na Junta, eu preciso fazer a consolidação da matriz, essa consolidação são os mesmos dados do contrato social?

nao entendo mt bem essa consolidação...

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 17:33

Então em toda alteração contratual eu preciso fazer a a consolidação?

Mais no link do cadastro WEB eu coloco alteração depois eu assinalo a consolidação do contrato? ou faço a consolidação depois da alteração?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
------------
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 09:17

Tiago Vecchi

Não se faz obrigatório redigir uma consolidação para cada alteração, ela tem uma vantagem que ela elimina os contratos anteriores principalmente para bancos.

Geralmente o banco pede o ato constitutivo e alterações. Se você tiver uma empresa com alteração + consolidação em um documento somente, elimina um bocado de papelada.

Mais isto é opcional.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

há 12 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 12:32

Em uma mesma alteração já mudamos tudo, assim ganhamos tempo.!

Obrigado

Tiago Vecchi - Contador
------------
------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade