x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.915

Alteração CNPJ - Histórico

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:31

Boa tarde! Tenho uma situação singular para resolver.

A empresa está na 5ª alteração contratual, constando pela alteração atual o proprietário da empresa e seu filho, mas consta no quadro societário na RFB as informações desde a constituição, informações de 1993, constando o proprietário e um sócio antigo, que não faz parte da empresa desde 1997.

Houve um erro por parte do escritório pois não foi acompanhando as alterações junto à Receita Federal.

O que eu faço para atualizar o quadro societário conforme a alteração atual, se na RFB está o quadro original? Devo fazer um DBE para cada alteração ou eu posso já dar entrada somente com a última alteração, mesmo sabendo que o sócio que ainda consta saiu desde 1997 na 2ª alteração?

Obrigado!

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:48

Os sócios que saíram da sociedade precisam ser excluídos na Receita.

Portanto vá fazendo um DBE de cada vez, até acertar todo o quadro societário.

Só precisa ver na SEFAZ-RJ como este DBE "cai" lá. É que aqui em SP informações anteriores a 2006 não são processadas simultaneamente entre Receita e Sefaz. (o chamado "cadastro sincronizado")

ROGERIO FELISMINO

Rogerio Felismino

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contas à Pagar
há 12 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 14:46

Rafael, caso você tenha os contratos anteriores, e só enviar fotocopia de todos autenticados, junto com o DBE, sendo que a data de evento da saida dos sócios no QSA, tem que ser a mesma da altereção deferida pela junta de quando ele saiu e entrada tambem, não precisa fazer um por um. caso você não tenha todos os contratos, tera que pedir certidão de inteiro teor.

abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade