x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.042

Alteração CNPJ - Histórico

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:31

Boa tarde! Tenho uma situação singular para resolver.

A empresa está na 5ª alteração contratual, constando pela alteração atual o proprietário da empresa e seu filho, mas consta no quadro societário na RFB as informações desde a constituição, informações de 1993, constando o proprietário e um sócio antigo, que não faz parte da empresa desde 1997.

Houve um erro por parte do escritório pois não foi acompanhando as alterações junto à Receita Federal.

O que eu faço para atualizar o quadro societário conforme a alteração atual, se na RFB está o quadro original? Devo fazer um DBE para cada alteração ou eu posso já dar entrada somente com a última alteração, mesmo sabendo que o sócio que ainda consta saiu desde 1997 na 2ª alteração?

Obrigado!

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:48

Os sócios que saíram da sociedade precisam ser excluídos na Receita.

Portanto vá fazendo um DBE de cada vez, até acertar todo o quadro societário.

Só precisa ver na SEFAZ-RJ como este DBE "cai" lá. É que aqui em SP informações anteriores a 2006 não são processadas simultaneamente entre Receita e Sefaz. (o chamado "cadastro sincronizado")

ROGERIO FELISMINO

Rogerio Felismino

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 14:46

Rafael, caso você tenha os contratos anteriores, e só enviar fotocopia de todos autenticados, junto com o DBE, sendo que a data de evento da saida dos sócios no QSA, tem que ser a mesma da altereção deferida pela junta de quando ele saiu e entrada tambem, não precisa fazer um por um. caso você não tenha todos os contratos, tera que pedir certidão de inteiro teor.

abs.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies