Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 6.832

Passar empresa com restrições para outra pessoa

Diego Tolentino

Diego Tolentino

Bronze DIVISÃO 1 , Empreiteiro(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 19:48

Olá pessoal, tenho um duvidas aqui e preciso que me ajudem;
tenho uma construtora de pequeno porte e este ano foi muito improdutivo, pela falta de mão de obra qualificada. Com isso acabei me enrolando com boletos que estão em cartório e 6 guias da "DAS" em aberto. Tenho quase em mãos um contrato muito bom para fechar para o ano que vem, porem, com essas restrições, não fecharei este por questões burocráticas. Por ser um valor alto, não consiguirei acertar essas pendencias a tempo de fechar o tão esperado contrato.
Então tive um ideia e preciso saber se é possivel

É possível eu passar esta empresa no nome de outra e abrir uma nova para fechar o contrato?? lembrando que são dois sócios e preciso tirar do nome dos dois

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 20:01

Diego Tolentino
Aconselho solicitar um parcelamento junto a Receita Federal, pois para essa alteração contratual é obrigatório a apresentação das certidões.

Outra sugestão é constituir uma nova empresa com o sócio que não seja o responsável junto a receita federal.

Até

Marcelo

Diego Tolentino

Diego Tolentino

Bronze DIVISÃO 1 , Empreiteiro(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 20:15

Ola Marcelo,

Bem, até solicitei este parcelamento, o problema são os boletos que estão em cartório, levarei uns dois anos para acertar tudo.
como me enrolei muito este ano, estou vendo apenas duas alternativas, ou tiro essa empresa do meu nome e do nome do eu sócio e abro uma nova, ou fecho as portas de vez :/

será que é muito complicado desvincular meu nome do nome da minha empresa??

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 09:14

Será necessário certidões negativas, algo que não é obtido com débitos federais (DAS).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade