x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.594

Reduçao capital social

Thiago Oliveira

Thiago Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 10:03

Tenho uma empresa que realizou uma alteraçao contratual integralizando aumento de capital com imoveis, porém a alteraçao ja esta registrada e o sócio que fez a integralização com imovel quer retirar um imovel da integralizaçao ou seja fazer reduçao do capital social. Minhas perguntas são:
01 - Como fazer a alteraçao contratual com essa exclusao do imovel gostaria que alguem pudesse me enviar modelo da CLAUSULA que eu possa colocar na alteraçao contratual de acordo com os artigos devidos.
Desde já agradeço.

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 10:20

Thiago,

Segue sugestão:

1 O sócio Fulano de Tal, conforme restou deliberado em Ata de Reunião de Quotista de xx/xx/xxx1, arquivada na JUCEMG em xx/xx/xxx1, sob nº. 444.409/12-9, diluiu o capital social na importância de R$ XX.XXX,XX (valor por extenso), valores este retirado da sociedade através da posse do imóvel com escritura no XX cartório de Imóveis da Cidade de (colocar a cidade do cartório), sob nº(colocar o nº do registro da escritura), averbada em xx/xx/xxx1 (colocar a data da transferência conforme escritura).

2 Em decorrência da diluição constante do item 1 (um), o capital social de R$ yy.yyy.yyy,yy (valor por extenso), passa a ser de R$ zz.zzz.zzz,zz (valor por extenso), divididos em zz.zzz.zzz,zz (valor por extenso) quotas de capital, sendo totalmente subscritas e integralizadas, ficando assim distribuído entre os sócios:

AQUI DEVE SER POSTO O QUADRO RESUMO DE PARTICIPAÇÃO DOS SÓCIOS.

Feio os itens de alteração, depois é só consolidar a alteração contratual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade